Contudo, uma parte da sociedade brasileira, se conscientizaram e lutou com as "armas" que tinham nas mãos, lutaram contra esse vírus, lutaram contra a pressão psicológica que é estar em uma situação que vemos familiares, amigos falecerem de uma forma tão cruel; três a cada 4 brasileiros perderam amigos, colega ou parente na pandemia, diz pesquisa do site cultura UOL, vemos então a guerra psicológica continua no nosso dia a dia.
Entretanto, outra luta foi contra os próprios cidadãos brasileiros que não se posicionaram corretamente, afetando assim pessoas inocentes. Faziam, por exemplo, festas clandestinas, aglomerações e mal uso devido da máscara que levaram a maior proliferação do covid-19; segundo o site Veja, 800 é o número médio de denúncias de festas e aglomerações registrados no Brasil. Vemos, então, a situação que infelizmente é um fato durante a pandemia.
Visto isso, sabemos que realmente enfrentamos uma guerra nessa pandemia, devido a todos esses atributos, no qual vivenciamos. Com isso vemos que a situação urge que o governo, disponibilize as vacinas com isso será cessada toda a pandemia, extinguindo também toda guerra e luta nas quais enfrentamos; o governo pode disponibilizar as vacinas comprando do exterior a dose para que dessa forma seja minimizado o vírus. Desse modo espera-se com esta medida que possa ser freada a luta em que nos encontramos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.