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Por Maxy
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O processo de escravidão no Brasil, e a marginalização de pessoas negras, acarretou na formação de favelas. Dessa forma, por falta de melhores opções, grande parte da população periférica recorreu ao tráfico. Nesse contexto cruel, é importante compreender há preconceitos em relação a usuário, o que é atenuado contra dependentes pretos, como também a atuação da polícia nos morros.
Nessa perspectiva, é válido ressaltar que o usuário é uma pessoa que precisa de ajuda e não um criminoso, Porém o entendimento da sociedade brasilira se mostra diferente, principalmente se o usuário for uma pessoa negra. pode-se citar por exemplo a forma como os noticiários abordam os viciados, e a clara distinção que fazem quando o portador do entorpecente é uma pessoa de cor.
Ademais, é válido salientar que a atuação da polícia nos morros é violenta e promove a morte de inocentes. Pode-se citar por exemplo, o caso da Ágata Félix, menina negra de 10 anos que foi morta por uma bala perdida durante uma intervenção no morro. Consequentemente, a atuação da polícia nos morros reforça a ideia de que no Brasil do século XXI, basta ser preto, pobre e periférico para virar estatística.
Portanto, são necessárias medidas para mitigar essa problemática. Para tanto, é preciso que o governo federal, em parceria com o ministério da educação ( MEC ) e as secretarias municipais, promova um projeto de educação para populações marginalizadas, por meio da criação de escolas técnicas e cursos profissionalizantes, com o intuito de dar a eles ferramentas que tragam oportunidades de mudar de vida. Apenas assim, haverá a devida reparação história para essa gente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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