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Por Giovanabana
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É indiscutível que a guerra de trincheiras ocorreu por diversos fatores, principalmente em relação a ambição de poder territorial. Ao examinar, a guerra ocorreu mediante as disputas territoriais, causando um aumento a probabilidade de contaminação de doenças.
Sabe-se que as disputas territoriais foram fatores notáveis para que ocorresse a guerra de trincheiras, nome dado ao revolucionário combate terrestre em que as tropas guerreavam de suas respectivas trincheiras (longas escavações feitas no solo, que serviam de abrigo e um modo de despistar os inimigos enquanto atacavam). Vale ressaltar que a guerra de trincheiras ocorreu na segunda fase da Primeira Guerra Mundial, entre o ano de 1915 a 1918, tendo como principais objetivos, conquistar novos territórios para a Tríplice Aliança, que era um acordo militar entre o Império Alemão, Austro-Húngaro e Itália, e derrotar a Tríplice Entente, união composta por Rússia, França e Inglaterra, na qual a Alemanha declarou guerra. No filme britano-estadunidense "1917", relata sobre como eram os ataques nas trincheiras, onde saíam em dias e horários determinados pelo alto-comando e atacavam a linha inimiga, enquanto os adversários previam que estavam se beneficiando, os soldados saíam das trincheiras e atacavam.
Além disso, a contaminação de doenças aumentou significativamente devido às péssimas condições em que os soldados viviam nas trincheiras. As trincheiras eram lugares insalubres, havia infestação de ratos e baratas, dentre outros animais transmissores de doenças, quantidade de comida insuficiente, os "banheiros" eram a céu aberto, fazendo com que o mau cheiro de fezes e urinas se alastrasse no ambiente, cadáveres em decomposição , e outros fatores, transformavam as trincheiras em um ambiente deplorável. No filme "1917", em várias cenas mostra inúmeros cadáveres nas trincheiras, por causa das péssimas condições em que eles guerreavam, ocorre também reclamações em virtude da má alimentação e do local horrendo em que viviam nas trincheiras.
Como se vê, as disputas territoriais fizeram com que desenvolvessem as trincheiras, um método que na época foi revolucionário, pois nunca tinham pensado em abrigos no solo, em consequência da guerra de trincheiras, muitos soldados morreram feridos e contaminados por doenças transmitidas nas valas. Desse modo, a Primeira Guerra Mundial encerrou-se com a morte de mais de 19 milhões de pessoas e a vitória dos Aliados a França.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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