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Por Mariana06
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No Brasil contemporâneo está cada vez mais comum falar sobre a luta que as mulheres enfrentam contra a violência e a tentativa de conseguirem igualdade de gênero. Contudo, essas lutas não se iniciaram no século XXI, e sim, originou-se na segunda metade da década de 1960 com o movimento feminista com finalidade de propor direitos iguais para as mulheres através do empoderamento feminino. Por conseguinte, é necessário debater sobre a dificuldade que esse gênero encontra para entrar no mercado empregatício e o enfrentamento contra a violência doméstica.
Diante desse cenário, percebe-se que a população em sua maioria é machista, assim considerando a mulher insuficiente e indigna de realizar atividades não domésticas. A urbanização, no entanto, despertou interesse em procurar emprego por parte dessa minoria. Essa decisão, contudo, levou a diversos julgamentos e preconceitos, deixando essa busca mais difícil, devido à desigualdade de gênero imposto principalmente pela sociedade patriarcal. Esse preconceito com o sexo feminino é visível em pesquisas realizada pela OIT a qual mostrou que as mulheres ganham 17% a menos que os homens em um cargo de igual importância. Diante do exposto, se faz necessário uma mudança de pensamento da sociedade vigente.
Outrossim, é válido destacar a questão da violência doméstica que muitas cidadãs brasileiras são submetidas por seus parceiros. Fica claro, no livro É assim que acaba, da autora americana Colleen Hoover, os traumas deixados em Lily, vítima da violência doméstica e abusos psicológicos. Em suma, é notório que a porcentagem de casos relatados vêm crescendo, visto que cada vez há coragem para denunciá-los . Além disso, é necessário essas atitudes para que o número de mulheres acometidas por essas agressões diminua, visto que hoje, segundo a Agência Brasil, cerca de 21,5 milhões da população feminina são vítimas de tal violência.
Em síntese, visando o fim da desigualdade de gênero no mercado de trabalho e as agressividades domésticas, é necessário que os órgãos institucionais do governo, mediante campanhas nas redes sociais e via televisão incentivem as empresas a contratarem as mulheres mostrando todos os benefícios de tê-las como contratadas, além de estimular via relatos de vítimas como é vantajoso para a saúde mental das acometidas a realização de denúncias contra os atos violentos. Por conseguinte, apenas dessa forma haverá uma sociedade menos violenta e mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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