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Por Giovanabana
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É indiscutível que a guerra de trincheiras ocorreu por diversos fatores, principalmente em relação a ambição de poder territorial. Ao examinar, a guerra ocorreu mediante as disputas territoriais, causando um aumento a probabilidade de contaminação de doenças.
Sabe-se que as disputas territoriais foram fatores notáveis para que ocorresse a guerra de trincheiras, nome dado ao revolucionário combate terrestre em que as tropas guerreavam de suas respectivas trincheiras (longas escavações feitas no solo, que serviam de abrigo e um modo de despistar os inimigos enquanto atacavam). Vale ressaltar que a guerra de trincheiras ocorreu na segunda fase da Primeira Guerra Mundial, entre o ano de 1915 a 1918, tendo como principais objetivos, conquistar novos territórios para a Tríplice Aliança, que era um acordo militar entre o Império Alemão, Austro-Húngaro e Itália, e derrotar a Tríplice Entente, união composta por Rússia, França e Inglaterra, na qual a Alemanha declarou guerra. No filme britano-estadunidense "1917", relata sobre como eram os ataques nas trincheiras, onde saíam em dias e horários determinados pelo alto-comando e atacavam a linha inimiga, enquanto os adversários previam que estavam se beneficiando, os soldados saíam das trincheiras e atacavam.
Além disso, a contaminação de doenças aumentou significativamente devido às péssimas condições em que os soldados viviam nas trincheiras. As trincheiras eram lugares insalubres, havia infestação de ratos e baratas, dentre outros animais transmissores de doenças, quantidade de comida insuficiente, os "banheiros" eram a céu aberto, fazendo com que o mau cheiro de fezes e urinas se alastrasse no ambiente, cadáveres em decomposição , e outros fatores, transformavam as trincheiras em um ambiente deplorável. No filme "1917", em várias cenas mostra inúmeros cadáveres nas trincheiras, por causa das péssimas condições em que eles guerreavam, ocorre também reclamações em virtude da má alimentação e do local horrendo em que viviam nas trincheiras.
Como se vê, as disputas territoriais fizeram com que desenvolvessem as trincheiras, um método que na época foi revolucionário, pois nunca tinham pensado em abrigos no solo, em consequência da guerra de trincheiras, muitos soldados morreram feridos e contaminados por doenças transmitidas nas valas. Desse modo, a Primeira Guerra Mundial encerrou-se com a morte de mais de 19 milhões de pessoas e a vitória dos Aliados a França.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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