Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51692
O abandono paternal há de ser discutido, visto que os casos estão cada vez mais recorrente, isso porque a sociedade foi construída como patriarcal e machista, e desse modo, acarretou em problemas psicológicos e materias nos dias atuais aos que não tem a presença da figura paterna.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que o machismo presente na sociedade oprime as mulheres, tanto, que há quem diga ''o filho é da mãe'', e isso aponta o quanto culpam as mulheres por essa responsabilidade e deixando que o pai não seja julgado por tal negligência.
Outro fator também, seria os traumas causados por esse abandono. Como por exemplo, na série original da netflix ''You''. Na serie conta com a participação de Beck, uma mulher que sonha em ser escritora, mas por conta dos seus traumas, quando seu pai a abandonou, sofre com bloqueios criativos e acaba se isolando. Também existe outras consêquencias, como a vida financeira e o apoio que um pai traz na vida do menor.
Portanto, é evidente que o abandono paterno é uma questão social que deve ser enfrentada. Diante disso, cabe ao Ministério da mulher, da Família promover ações sociais, por meio de medidas educativas, como palestras voltadas para a importância da figura paterna. Além disso, cabe ao poder legislativo, por meio de debates, a renovação da lei de pensão alimentícia, fazendo com que ela seja mais rigorosa e eficaz. Assim, a história de Beck seria apenas ficção e a sociedade seria descontruída de que só a figura feminina que importa na vida da criança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Promulgado pela constituição de 1988[…]

A histórigrafia vem nos mostrando que, s&ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM