Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57135
O filme ''tempo modernos '' de Charles Chaplin retrata a situação de um trabalhador durante a revolução industrial:jornadas longas, sem direitos básicos e alienação. Infelizmente essas características ainda estão presentes na atualidade. Uma vez que a exploração trabalhista ganhou novas ''roupagens''.

Em primeiro lugar , o medo de ficarem sem renda, faz com que muitas domésticas aceitem certas circunstâncias. Historicamente, empregadas constumam ter cargas horárias abusivas e salários que não condizem com seu trabalho, sendo assim, tal fato incitou a criação da PEC das domésticas, aprovada em 2015 ,visando assegurar os direitos trabalhistas. mesmo com estas melhorias ainda há patrões que ignoram a lei e ameçam uma possivel demissão , isto é apenas uma forma de mascarar uma exploração trabalhista na modernidade.

Além disso, nas zonas rurais do Brasil concentram-se os grandes casos de trabalhos análogos a escravidão. A proposta da Lei Aúrea parece ainda ecoar no âmbito social, pois os meios de comunicação continuam denunciando fazendas e sítios que mantinham seus trabalhadores em condições precárias, o que evidência a falta de fiscalização de empresas que financiam o agronegócio .

Diante do exposto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. As domésticas devem ter seus direitos assegurados e quando ameaçadas devem denunciar ao sindicato de trabalhadores. Ademais , vê se como urgente que o governo atue na fiscalização de propriedades localizadas nas zonas rurais , punindo os culpados e que o Ministério da Saúde preste auxilio médico e psicológicos as vitimas desse abuso.Devemos tomar todas essas medidas para evitar que,os dias de hoje voltem a ser iguais ao filme de Charles Chaplin.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Parabéns, duanalin ! Não é[…]

(primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo cor[…]

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM