Em primeiro lugar , o medo de ficarem sem renda, faz com que muitas domésticas aceitem certas circunstâncias. Historicamente, empregadas constumam ter cargas horárias abusivas e salários que não condizem com seu trabalho, sendo assim, tal fato incitou a criação da PEC das domésticas, aprovada em 2015 ,visando assegurar os direitos trabalhistas. mesmo com estas melhorias ainda há patrões que ignoram a lei e ameçam uma possivel demissão , isto é apenas uma forma de mascarar uma exploração trabalhista na modernidade.
Além disso, nas zonas rurais do Brasil concentram-se os grandes casos de trabalhos análogos a escravidão. A proposta da Lei Aúrea parece ainda ecoar no âmbito social, pois os meios de comunicação continuam denunciando fazendas e sítios que mantinham seus trabalhadores em condições precárias, o que evidência a falta de fiscalização de empresas que financiam o agronegócio .
Diante do exposto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. As domésticas devem ter seus direitos assegurados e quando ameaçadas devem denunciar ao sindicato de trabalhadores. Ademais , vê se como urgente que o governo atue na fiscalização de propriedades localizadas nas zonas rurais , punindo os culpados e que o Ministério da Saúde preste auxilio médico e psicológicos as vitimas desse abuso.Devemos tomar todas essas medidas para evitar que,os dias de hoje voltem a ser iguais ao filme de Charles Chaplin.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.