• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Linda98765
#78494
O abuso sexual contra as mulheres é algo repugnante que acontece muito devido à falha que o país tem em ensinar aos alunos sobre educação sexual, e a ignorância das pessoas e não debater sobre o assunto. É inadmissível que depois de sofrer, a justiça culpe a vítima.
Investir na educação para que a população tenha consciência da consequência de seus atos, para que os cidadãos aprendam a respeitar o próximo. Educação sexual não se trata apenas de como evitar uma gravidez indesejada, a mesma ensina a população os limites de uma intimidade.
A justiça precisa ser mais rígida em relação a tal crime. A justiça é falha, e até mesmo corrupta. Com uma boa quantia de dinheiro o criminoso consegue sair ileso, e com o criminoso a solto, nada o impede de repetir o ato.
Além disso, a sociedade ainda afirma que a culpa é da mulher. Se as mulheres usam roupas curtas, os homens encaram como um convite. A culpa nunca é da vítima. Proibindo a mulher de usar roupas curtas não resolverá o problema e ainda afetar a liberdade e o direito individual da mesma, algo que é protegido por lei.
O ideal é diminuir as taxas de violência sexual até que elas deixem de existir. Para isso, o poder político deve investir na educação e justiça de seu país, por meio da aplicação de verbas a fim de melhorar o sistema educacional e judicial do Brasil. Com melhorias na educação serão formados humanos melhores em um país justo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Geralmente, quando se comete um crime considerado […]

No Brasil, os desafios para a atenuaç&atild[…]

Trabalho infantil no Brasil

Não é recente o trabalho infantil no[…]

A violência doméstica

No documentário "Cenas de um homic&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM