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Por Mhgm18
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O clipe da música "A Queda" de Gloria Groove traz referência ao "circo dos horrores", onde as atrações principais eram seres humanos com anomalias genéticas ou deficiências, que eram expostas na frente da platéia. As pessoas pagavam para ver a humilhação de outras. A realidade atual não é diferente, haja vista que a cultura do cancelamento cresce cada vez mais. Nesse contexto, pode-se analisar os efeitos do ato de cancelar alguém, como a privatização da liberdade de expressão além de provocar a exclusão social e virtual.
Em primeiro lugar, é importante destacar a privatização da liberdade de expressão como grande causador do problema. A Constituição Federal de 1988 prevê em seu artigo 5° o direito a liberdade como inerente a todo cidadão brasileiro. A partir do momento que esse direito é retirado o indivíduo fica aprisionado sem usufruir dos Direitos Humanos, ferindo assim o documento jurídico mais importante do país.
Ademais, em razão da má fama imposta, o cancelado é excluído do meio virtual e social , sofrendo críticas e perdendo sua visibilidade. Em razão disso, graves problemas emocionais e psicológicos podem ser gerados fazendo-se imperiosa a necessidade de uma solução.
Portanto, é mister que o Ministério das Comunicações promova uma campanha por meio das mídias digitais e sociais sobre as consequências dessa ação com palestras onde as vítimas estejam presentes contando suas histórias, com finalidade de conscientizar a população. Além disso, o Ministério das Comunicações em parceria com o Governo devem criar um sistema com algoritmos que detectem os maus juízes, que sofreram algumas penalidades pelo ato. Tendo feito isso, haverá uma sociedade mais empática onde as pessoas não anseiam por ver a desgraça alheia, diferentemente do que acontece na música "A Queda".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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