Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por MariaErika
#41558
A cultura do cancelamento é um fenômeno em que uma pessoa é ejetada de uma posição de influência ou fama devido a atitudes questionáveis. O ato de invalidar um indivíduo devido às suas ações configura-se como um grave problema na atualidade e traz prejuízos para ambos os lados dessa narrativa.
Ao indivíduo ser cancelado as possibilidades deste se tornar uma pessoa melhor são reduzidas. Como George Barnard disse, “É impossível progredir sem mudanças, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada”. As pessoas que passam por isso acabam por sofrer psiquicamente com as consequências do julgamento duro podendo afetar a sua saúde mental, fazendo com que ao contrário dela reconhecer seus erros e mudar sua mente ela vai criar receios e alimentar mais o seu rancor.
Além disso, será que todos os cancelamentos se baseiam em acontecimentos verdadeiros e são feitos de forma justa? A resposta é não. Em julho houve um caso onde Cafferty foi cancelado e acabou perdendo o emprego dos seus sonhos por causa de um mal entendido. “O estalar de dedos de Cafferty acabou interpretado por um motorista de outro veículo como um gesto específico, um símbolo usado por movimentos supremacistas brancos…” Mariana S.(2020, julho 21). Esse caso trouxe danos irreparáveis para Cafferty e mesmo que não fossem suas intenções ele sofreu grandes consequências.
Levando-se em consideração esses aspectos é imprescindível que todos se conscientizem de que o ato de cancelar as pessoas é um problema que deve ser corrigido através da intervenção da sociedade junto com o ministério da educação, fazendo palestras com a participação de grandes profissionais para o debate desse assunto através das redes sociais. Nessas palestras os participantes aprenderá a lidar com pessoas que tenham opiniões questionáveis sem cancelá-las além de saber analisar a situação de forma mais racional antes de julgar. É somente dando a oportunidade das pessoas mudarem que vamos construir uma sociedade onde o respeito prevalece e as interações sociais são saudáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

TEMA: Os desafios da mobilidade urbana no Brasil […]

GlendaMorais Ashiley quando vcs puderem deem […]

A série estadunidense Grey’s Anatomy […]

Em um episódio da série Grey's Anato[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM