Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60059
Na obra "1984" de George Orwell, as pessoas passam 2 minutos em frente a tela para manifestar o seu ódio. Fora da ficção, é perceptível que a maioria dos jovens gastam dias criticando os outros, diante de seus "Smartphones". Enquanto o ódio se mantiver, o Brasil será obrigado a conviver com uma das mais graves mazelas sociais: a debilidade humana e a dignidade corrompida.
Diante desse cenário, destaca-se a fragilidade emocional como uma das consequências desse" Ostracismo". No ano de 2006, Jack Dorsey criou o Twitter idealizado para a interação social, com o objetivo de denunciar apenas pedófilos ou assediadores. Contudo, essa opinião foi modificada, acarretando um problema grave chamado: Cultura do Cancelamento. Segundo o site UOL, a cantora Anitta relatou que foi cancelada constantemente e não havia feito nada para tal ato hostil. Com isso, pode-se afirmar que as pessoas consideradas alvos, a maioria são celebridades ou possuem uma elevada classe social, não obtendo nenhum direito de se defenderem ou explicarem.
Ademais, grande parte perdem a sua dignidade ao serem expostos nas redes sociais, sofrem perseguições e agressões verbais. Todos os dias, surgem novos " cancelados", sendo assim perdem sua reputação. Essa cultura, chamada de "cancelamento", está agindo como um tribunal de justiça, porém julga sem piedade e não se importa com a idade dos indivíduos. O cancelado além de humilhado, sofre consequências financeiras, com perda de contratos e patrocínios.
Portanto, faz-se necessário a conscientização da população, através de campanhas do Ministério de Saúde, contra a exclusão de acessadores na sociedade, sem tirar a responsabilidade pelas suas ações. Dessa forma, estes responderão pelas suas negligências, tendo o direito de se explicarem e se arrependerem; fazendo, assim, que todos consigam viver em harmonia e não praticar o seu ódio descrito na obra de George Orwell.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM