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Há cerca de 74 anos iniciava - se a guerra Fria, período no qual tivemos importantes avanços tecnológicos que estavam prestes a mudar o mundo. no atual cenário
em que vivemos a internet encontra-se presente de forma assídua na vida das pessoas, principalmente as mídias sociais. Milhares de informações circulam a todo momento e propagam-se de forma rápida e em larga escala. A pouco tempo a cultura do cancelamento tem ganhado força e impulso nas redes sociais, fator que é visto por muitas pessoas como contradição a justiça social.
Hoje, tudo que fazemos na internet é visto por milhares de pessoas, fator que estimula julgamentos e auxilia ainda mais na propagação dos discursos de ódio. Temos visto a cultura do cancelamento cada vez mais presente, fator usado para "punir" pessos/empresas que praticam uma postura considerada inaceitável. Apesar de na teoria "cancelar" alguém seja vista como uma forma de conscientizar e interromper atitudes inaceitáveis, tais ações só tem prejudicado os "cancelados".
De acordo com dados da ONU ( Organização das Nações Unidas) cerca de 1 em cada 20 pessoas possuem depressão e ignoram este fato. O linchamento digital tem sido um grande auxiliar na piora destes quadros relacionados a qualidade mental da população, pois, pune e exclui as pessoas publicamente sendo assim, um ato de o sentenciar o indivíduo a morte social.
Portanto, conclui-se que cancelamento está longe de ser um ato positivo, pois as pessoas ainda não compreenderam seu real significado. De acordo com a ONU o Brasil é o país mais depressivo da América Latina e enquanto não entenderem que distribuir ódio só auxilia nestes problemas continuaremos  liderando está posição nada positiva. Sendo assim, deve-se promover palestras direcionadas a comprovar o quão prejudicial e preocupante é e será a cultura do cancelamento e também, o Estado e a Prefeitura devem promover disciplinas que estimulem os alunos desde pouca idade que errar não te dá o direito de criticar alguém.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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