• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Mandyrsp
#79415
No filme "A Quinta Onda" os personagens enfrentam a escassez de água potável para à população. Dessa maneira, para além da arte, essa é uma realidade no Brasil, uma vez que o país vivência uma preocupante crise hídrica. Em vista disso, é vital entender o desmatamento dos biomas e o consumo inconsciente de água na agricultura para intervir no quadro.

Nesse âmbito, é importante destacar a influência do desmatamento dos biomas na crise hídrica brasileira. Dessa forma, sabe-se que o Cerrado abriga seis das oito bacias hidrográficas do país, assim como a Amazônia é, por meio da evapotranspiração de suas numerosas árvores, a principal fonte de chuva. Contudo, segundo dados do INEP, os impactos ambientais nessas áreas tiveram grande elevação em 2021, prejudicando recursos hídricos. Logo, faz-se necessária uma ação política como os ideais éticos de Kant, onde a exploração de recursos deve ser pensada visando os impactos que causaram às gerações futuras para a resolução do caso.

Ademais, é primordial ressaltar o consumo inconsciente de água utilizada na agricultura. Visto isso, de acordo com a Agência Nacional das Águas, no Brasil a irrigação é responsável pelo maior consumo de água, porém parte desse recurso é perdido, uma vez que o infortúnio está na maneira incorreta com qual o processo é manejado, como explica o site Brasil Escola, por conseguinte fazendo a água das lavouras não ser aproveitada. Em suma, medidas são necessárias para resolver a problemática.

Portanto, a crise hídrica brasileira tem relação com o desmatamento e o incorreto uso da irrigação agrícola. Por isso, para combater o ocorrido, é necessário que o Ministério do Meio Ambiente, com auxílio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promova palestras e campanhas, em inúmeras mídias sociais, que retratem a importância de vigilâncias efetivas em áreas de reserva ambiental e da economia sustentável, por meio de debates, com a finalidade de preservar a natureza e seus recursos e, consequentemente, integrar valores éticos ao país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Jotaveh
Quantidade de postagens
#79946
No filme "A Quinta Onda" os personagens enfrentam a escassez de água potável para à população. Dessa maneira, para além da arte, essa é uma realidade no Brasil, uma vez que o país vivência vivencia uma preocupante crise hídrica. Em vista disso, é vital entender o desmatamento dos biomas e o consumo inconsciente de água na agricultura para intervir no quadro.

Nesse âmbito, é importante destacar a influência do desmatamento dos biomas na crise hídrica brasileira. Dessa forma, sabe-se que o Cerrado abriga seis das oito bacias hidrográficas do país, assim como a Amazônia é, por meio da evapotranspiração de suas numerosas árvores, a principal fonte de chuva. Contudo, segundo dados do INEP, os impactos ambientais nessas áreas tiveram grande elevação em 2021, prejudicando recursos hídricos. aqui, você deveria ter posto as consequências desses impactos. Logo, faz-se necessária uma ação política como os ideais éticos de Kant, onde a exploração de recursos deve ser pensada visando os impactos que causaram às gerações futuras para a resolução do caso.

Ademais, é primordial ressaltar o consumo inconsciente de água utilizada na agricultura. Visto isso, de acordo com a Agência Nacional das Águas, no Brasil a irrigação é responsável pelo maior consumo de água, porém parte desse recurso é perdido, uma vez que o infortúnio está na maneira incorreta com qual o processo é manejado, como explica o site Brasil Escola, por conseguinte fazendo a água das lavouras não ser aproveitada. [aqui, faltou não só relacionar o problema com a realidade brasileira mas também indicar suas consequências]. Em suma, medidas são necessárias para resolver a problemática.

Portanto, a crise hídrica brasileira tem relação com o desmatamento e o incorreto uso da irrigação agrícola. Por isso, para combater o ocorrido, é necessário que o Ministério do Meio Ambiente, com auxílio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promova palestras e campanhas, em inúmeras mídias sociais, que retratem a importância de vigilâncias efetivas em áreas de reserva ambiental e da economia sustentável, por meio de debates, com a finalidade de preservar a natureza e seus recursos e, consequentemente, integrar valores éticos ao país. [faltou a idealização, o que será do país após todas essas ações.]
Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM