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Por Ama
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A obra "éxodos" do autor Sebastião Salgado expõe inúmeros fotografias em preto e branco no formato de narrativas que retratam a realidade áspera em que são colocados os refugiados por mais de 40 países. Infelizmente esse viés não destoa da realidade brasileira na qual por meio da população demasiada dispersão da discriminação, muitas vezes por desinformação acabam usando de mecanismos de omissão contra estes estrangeiros refugiados.
De acordo com o jornal "Folha de São Paulo ", as denúncias de xenofobia cresceram 633% em relação a 2016, esse fato está estritamente ligada ao compartilhamento de informações incoerentes ou as chamadas "fake News", assim a população é disso disuardida a assimilar os termos "terrorismo" ou a "homicídio", E pela grande quantidade de ataques estrangeiros a diversos países como o ataque de 11 de setembro aos Estados Unidos, são um dos vários motivos que acarretam a maior facilidade dos indivíduos em acreditarem nessas informações incoerentes.
Outro sim, cabe salientar que cerca dos 10,1 mil refugiados acolhidos pelo governo brasileiro durante 10 anos mais da metade acabou deixando o país após a imigração , é visto que entre os motivos da alta taxa de saída seja o âmbito discriminatório o que indica a desigualdade trabalhista onde os refugiados Tem cada vez menos taxas de inclusão, assim alguns ficam desempregados ou recorrem a saída do país e procuram melhores condições de vida.
Em síntese, medidas são necessárias para resolver o impasse. O governo federal deve facilitar a inclusão social e trabalhista aos refugiados, por meio de um projeto de lei assim entregue a Câmara dos deputados, e neste deve constar avanços a igualdade e a acessibilidade ao trabalho fichado e mais rigor nas sanções a denúncias de xenofobia a refugiados. Conclui-se, que com essas medidas o Brasil possa sair das fotografias preto e branco e caminhar para uma sociedade mais inclusiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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