Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#54201
No filme "Anorexia - A Ilusão da Beleza" a jovem dançarina Hannah, aos 17 anos conhece o site Thinspiration, uma comunidade que incentiva a magreza excessiva entre as jovens. Adepta, ela passa parar de comer e aumenta os exercícios físicos. Quando sua família percebe o que está acontecendo, a garota já está dominada pela anorexia. E no decorrer da história eles correm contra o tempo para salvar a vida de Hannah. No filme retrata a realidade vivida em muitos lugares. Tal como na ficção, infelizmente no Brasil, existem muitas mulheres, homens que buscam tanto a beleza física que no fim , acabam desenvolvendo vários problemas psicológicos.
No mundo atual, a sociedade brasileira coloca padrões estéticos que são irreais para serem seguidos e pessoas que não se encaixam, se sentem totalmente frustrados , abalados, tendo a sensação de insuficiência. Segundo Confúcio "Tudo tem sua beleza. Mas nem todo mundo consegue enxergá-la." Os padrões colocados
mostram que as pessoas devem ser iguais para ter uma beleza Ideal ,mas, não que cada um tem sua própria beleza.
A Vigorexia uma doença que causa a obsessão em malhar e a busca pelo corpo “perfeito", normalmente afeta mais homens. Ela deixa a pessoa obcecada pela perfeição , que impõe a vários procedimentos, remédios. Segundo Pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos,6,9% dos homens relataram o uso de suplementos para ganhar peso ou aumentar os músculos e 2,8% assumiram a ingestão de esteroides anabolizantes. Já entre as mulheres, os percentuais foram significativamente menores: 0,7% e 0,4% respectivamente.
Padrões de beleza podem gerar varios problemas de saúde , portanto, é crucial que se tenha palestras em escolas, locais de trabalho, que se discute o amor próprio, que mostra que ele não diminuía por padrões que a sociedade impõe. E que pessoas com mais engajamento em suas redes sociais sejam mais transparentes sobre seus corpos,para que seus seguidores entendam que é normal ser diferente. Assim , não vai existir um padrão de beleza ideal e sim belezas de padrões diferentes
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#54249
No filme "Anorexia - A Ilusão da Beleza" vírgula a jovem dançarina Hannah, aos 17 anos conhece o site Thinspiration, uma comunidade que incentiva a magreza excessiva entre as jovens. Adepta, ela passa parar de comer e aumenta os exercícios físicos. Quando sua família percebe o que está acontecendo, a garota já está dominada pela anorexia. E no decorrer da história eles correm contra o tempo para salvar a vida de Hannah. No filme retrata a realidade vivida em muitos lugares. Tal como na ficção, infelizmente no Brasil, existem muitas mulheres, (seria melhor usar o e ) homens que buscam tanto a beleza física que no fim , acabam desenvolvendo vários problemas psicológicos.

Na introdução, há uma contextualização bem clara, só que há a falta de uma tese explícita que é fundamentada em dois argumentos, que não estão aí. Além da frase: '' No filme retrata a realidade vivida em muitos lugares.'', que ficou desconexo, e não era necessário.

A Vigorexia (usa- se o é) uma doença que causa a obsessão em malhar e (usa-se o uma) busca pelo corpo “perfeito", (usa-se o o que) normalmente afeta mais homens. Ela deixa a pessoa obcecada pela perfeição , que impõe a vários procedimentos, remédios. Segundo Pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos,6,9% dos homens relataram o uso de suplementos para ganhar peso ou aumentar os músculos e 2,8% assumiram a ingestão de esteroides anabolizantes. Já entre as mulheres, os percentuais foram significativamente menores: 0,7% e 0,4% respectivamente.

No desenvolvimento, mostra-se um bom repertório, só há alguns erros como no trecho: ''... que impõe a vários procedimentos, remédios.'', que poderia ser feito de outra maneira, como: ''... que se impõe a vários procedimentos e remédios.'' Então, uma revisão na redação, vai eliminar esses erros.

Padrões de beleza podem gerar varios problemas de saúde , portanto, é crucial que se tenha palestras em escolas, locais de trabalho, que se discute o amor próprio, que mostra que ele não diminuía por padrões que a sociedade impõe. E que pessoas com mais engajamento em suas redes sociais sejam mais transparentes sobre seus corpos,para que seus seguidores entendam que é normal ser diferente. Assim , não vai existir um padrão de beleza ideal e sim belezas de padrões diferentes

Poderia ter começado a proposta de intervenção com um conectivo, deixando o texto mais fluído. E não há presença de um agente que vai realizar a ação das palestras, como o Ministério da Saúde junto com o Ministério da Educação, promovendo uma campanha por meio de palestras nas escolas e outros locais. Na conclusão, tem que ter esses elementos: ação, agente, meio, finalidade e detalhamento.

Bom, é isto, espero que ajude de alguma forma. Boa noite e bons estudos!

Estar com o corpo em constante movimento beneficia[…]

O Brasil desperdiça mais de 18 milhõ[…]

Segundo o artigo 60 do Estatuto da Criança […]

A pandemia do corona vírus de acordo com si[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM