No mundo atual, a sociedade brasileira coloca padrões estéticos que são irreais para serem seguidos e pessoas que não se encaixam, se sentem totalmente frustrados , abalados, tendo a sensação de insuficiência. Segundo Confúcio "Tudo tem sua beleza. Mas nem todo mundo consegue enxergá-la." Os padrões colocados
mostram que as pessoas devem ser iguais para ter uma beleza Ideal ,mas, não que cada um tem sua própria beleza.
A Vigorexia uma doença que causa a obsessão em malhar e a busca pelo corpo “perfeito", normalmente afeta mais homens. Ela deixa a pessoa obcecada pela perfeição , que impõe a vários procedimentos, remédios. Segundo Pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos,6,9% dos homens relataram o uso de suplementos para ganhar peso ou aumentar os músculos e 2,8% assumiram a ingestão de esteroides anabolizantes. Já entre as mulheres, os percentuais foram significativamente menores: 0,7% e 0,4% respectivamente.
Padrões de beleza podem gerar varios problemas de saúde , portanto, é crucial que se tenha palestras em escolas, locais de trabalho, que se discute o amor próprio, que mostra que ele não diminuía por padrões que a sociedade impõe. E que pessoas com mais engajamento em suas redes sociais sejam mais transparentes sobre seus corpos,para que seus seguidores entendam que é normal ser diferente. Assim , não vai existir um padrão de beleza ideal e sim belezas de padrões diferentes
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.