Em suma, a beleza se caracteriza por características físicas das pessoas. Em geral, essas características costumam variar de acordo com culturas e países. Por exemplo, na França, é considerado como padrão de beleza uma pele bem cuidada, físico magro, maquiagem leve e cabelos levemente bagunçados, enquanto a Espanha preza por uma aparência mais sensual, com pele morena, olhos e cabelos castanhos.
Além disso, a beleza é algo que expressa e é usado para caracterizar um modelo de beleza considerando o padrão "ideal" em uma sociedade. É perceptível que na sociedade ainda existem muitas pressões que afetam a autoestima das pessoas, com muitos indivíduos tentando alcançar um padrão ideal. No entanto, é importante destacar que a beleza é subjetiva e variada, e cada pessoa possui sua própria beleza única.
Analisando o conceito de beleza, percebemos que é necessário questionar e desafiar os padrões estabelecidos, promovendo a aceitação da diversidade e a valorização de todos os tipos de corpos e aparências. Cada pessoa é bela à sua maneira, e é fundamental cultivar a autoestima e a confiança individual, independentemente de corresponder a um ideal de beleza imposto pela sociedade. Devemos lembrar que a verdadeira beleza reside na autenticidade e na aceitação de nós mesmos e dos outros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada