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Por Damilis
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Segundo o filósofo Jurgen Habermas, "A sociedade é dependente da crítica às suas próprias tradições". De acordo com a fala do filósofo, o povo é dependente de situações, as quais fiquem de acordo com a idealização de um padrão. As consequências da busca por padrões de beleza idealizados podem ser influenciadas pela atuação das mídias e a saúde mental das vítimas. Por conseguinte deve se tomar medidas para cessar a problemática.
Em uma primeira análise, deve se ressaltar o uso de mídias e redes sociais como influência para Uma busca de padrão de beleza. A blogueira e digital influencer Virgínia Fonseca, atrai milhares de seguidores nas redes sociais, sendo uma das principais causas, a “demonstração“ de beleza e procedimentos estéticos, causando ao público uma percepção de “corpo perfeito”.
Além disso, é notável a precedência de preconceito por parte da mídia digital, por dar mais visibilidade a conteúdos que expressa o ilusório.
Ademais, essa busca por um padrão afere principalmente a saúde mental das vítimas. No seriado norte-americano, Euphoria, a personagem Kat é uma adolescente gorda, que em um dos episódios sofre de baixa autoestima, consequência que muitas pessoas sofrem especialmente do sexo feminino. A depressão também é um fator de importância na retratação de dar baixa autoestima visando a fala de Habermas.
Depreende-se, portanto a necessidade de combater esses empecilhos. O Ministério da Educação (MEC), com auxílio das escolas, deve por meio de palestras e dinâmicas promover a conscientização e o conhecimento de práticas por busca de padrão de beleza. Assim, a população mais jovem irá ter o conhecimento necessário sobre a problemática e a fala de Habermas será reverberado com ênfase da população brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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