Nesse sentido, a percepção do processo de comparação social, acaba, por consequente, transformando a visão de vida dos jovens. Bem como, a tecnologia possibilita que todos, publiquem apenas o que querem, e o que desejam ter, o que traz a aqueles que não possuam esse estilo de vida, se sintam excluídos. Tomando como base a obra de "Afrodite", tratada como "deusa de beleza", ainda que se trate de um elemento mitológico, ainda é endeusada e tratada como um padrão. Demonstrando assim, a forma que a persuasão, pode modificar a forma e os padrões estabelecidos, e a necessidade de regulamentação dessas mídias.
Além disso, com o progressivo desenvolvimento tecnológico, fez com que as relações entre os cidadãos se tornem cada vez mais "fáceis", pois, a tecnologia, faz com as relações mesmo sem proximidade, devido à interação em redes sociais, seja firmada. Assim, segundo o jornal "G1", 52% dos jovens se sentem mais dificuldade de sentir próximos da família com o uso das redes, evidenciando a falta de contato sociais físicos. Por isso, é importante haver medidas para que, apesar de benefícios, seus prejuízos sejam alertados, tanto quanto a fragilidade desses laços.
Portanto, é preciso mudar esse cenário contemporâneo, afinal, reverbera por falta de medidas governamentais. Sendo assim, é necessário que, o Ministério da Educação, estabeleça, a criação de um projeto de inclusão social, mensalmente, em escolas de ensino médio, isso será feito, afim que os jovens estejam mais integrados, e que, o Governo Federal, em sua esfera executiva, estipule a criação da regulamentação de conteúdo em redes sociais, com finalidade de acabar com conteúdos que permitem tal situação. Pois, mesmo tratando-se de uma ficção, a personagem Macabéa, poderia ter sido ainda, uma vítima real.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada