Dentro desse contexto, considerando que estamos sempre em busca de aprovação, é válido ressaltar a influência que a mídia exerce em relação ao ponto de vista pessoal de cada indivíduo. Algumas pessoas gozam de uma estética perfeita em suas redes sociais, o que muitas das vezes gera uma falsa sensação de saúde, ocasionando uma procura por esses padrões de beleza inalcançáveis e também questionamentos de quem o vê. A busca por validação leva as pessoas a optarem por métodos rápidos, porém não seguros. A procura por procedimentos estéticos cresceu cerca de 390%, aponta um dado da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que cerca de 10 milhões de brasileiros, correspondendo a 5% da população, sofrem de algum transtorno alimentar. Dentre eles o mais comum, a anorexia, doença caracterizada pelo medo que um indivíduo tem de engordar. Ela pode trazer consequências devastadoras para o organismo; tais como desnutrição e redução da imunidade. Entre os fatores externos que promovem a doença está a busca pela estética perfeita, um idealismo reforçado pela mídia.
Com o propósito de minimizar os impactos negativos gerados pela mídia, torna-se dever do ministério da educação juntamente com as mídias sociais, conscientizar a população sobre os riscos que a busca negligente pela estética impecável traz à saúde física e mental de um indivíduo, por meio de palestras e campanhas de conscientização que tenham como finalidade a busca pela aceitação de novas formas de beleza.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada