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#64018
No livro "O outono da idade média", produzido pelo holandês Johan Huizinga, retrata as formas de pensamentos do século XIV e XV na França, e através dele é possível perceber que a população daquela época acreditava no linchamento de um outro indivíduo, no momento do Auto de fé— ritual de penitência—, como um entretenimento normal em seus cotidianos. Nesse viés, percebe-se nos dias atuais uma infeliz semelhança apresentada nas mídias digitais, pois a partir do linchamento virtual feito por um coletivo, ocorre o controle de opiniões que são divergentes a deles, sendo os mais afetados por essa cultura do cancelamento, aqueles que transparecem suas vidas na mídia de forma pública.

A priori, vale ressaltar de início que o cancelamento foi desenvolvido com intuitos positivos para a sociedade, visto que, anteriormente era uma forma de chamar atenção, atribuir valor e relevância a pautas de meio ambiente e denúncia virtual. Entretanto, tais atos têm se tornado prejudiciais na atualidade, ja que em um julgamento precipitado e baseado em uma lógica moralista—uma sociedade que estabelece ações consideradas corretas ou erradas— ocorre o ataque, muitas vezes com xingamentos e comentários difamatórios, sobre pessoas com opinião contrária à deles; o que para o filósofo Michel Foucault é justificado em sua teoria da "Microfisica do poder", posto que se discute a inserção de poder em instituições que querem controlar os corpos e comportamentos, assim, sendo a cultura do cancelamento uma expressão de tirania que não vem dos grandes poderosos, mas sim daquilo que um indivíduo fala e pensa.

Simultaneamente, de acordo com o filósofo Luiz Felipe Pondé, aqueles no qual transformam suas vidas em "objeto de venda" acabam mais propícios a serem alvos, pois expõem seus costumes cotidianos com finalidade de lucro no marketing digital, como os criadores de conteúdo midiático no YouTube, instagram e outras redes sociais. Assim, se privando constantemente de expor seus pensamentos e opiniões em um ambiente que podem ser oprimidos e julgados com uma justiça incerta, uma vez que qualquer erro pode acabar com sua imagem, como em casos expostos no programa televisivo "Big Brother Brasil 2021" onde participantes tinham medo e muito cuidado para não desagradarem o público.

Portando, urge que mudanças sejam feitas com intuito de mitigar tais malefícios na mídia digital. O Governo Federal, com apoio do ministério da educação, deve investir em palestras profissionais e aulas sobre empatia nos meios digitais, em escolas e ambientes de trabalho; a fim de ensina-los a denunciar casos realmente necessários—sem ocasionar um tumulto virtual—, ter limites com as palavras e também aprender a respeitar as opiniões diversas na sociedade. Só assim será possível despertar o senso crítico da população sobre a cultura do cancelamento e amenizar esses atos infelizes praticados injustamente sobre outros indivíduos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#64336
Introdução
No livro "O outono da idade média", produzido pelo holandês Johan Huizinga, retrata as formas de pensamentos do século XIV e XV na França, e através dele é possível perceber que a população daquela época acreditava no linchamento de um outro indivíduo, no momento do Auto de fé— ritual de penitência—, como um entretenimento normal em seus cotidianos. Nesse viés, percebe-se nos dias atuais uma infeliz semelhança apresentada nas mídias digitais, pois a partir do linchamento virtual feito por um coletivo, ocorre o controle de opiniões que são divergentes a deles, sendo os mais afetados por essa cultura do cancelamento, aqueles que transparecem suas vidas na mídia de forma pública.

Competência I: "Um outro" caracteriza como um pleonasmo e nos dias atuais é um expressão prolixa.

Competência II: Sua contextualização ficou bem relaciona, no entanto, sua estrutura não está argumentativa, visto que você relacionou e expões, mas não problematizou.

Competência III: Você selecionou ideias interessantes, mas não desenvolve-as . E o principal, não colocou o trópico frasal, não defendeu um ponto de vista e não colocou a tese.

Competência IV: Seus períodos estão muito grandes. Assim, isso acaba por afetar na linha de raciocínio do texto e na organização textual.

Obs.: Quando você for escrever, quero que você se imagine preparando um prato num restaurante 5 estrelas. Primeiro, você prepara o apelativo ( introdução), ao qual vai incentivar a pessoa a querer comer mais da sua comida. depois, vem o prato principal ( Des. I e II), ao qual demostra todo seu talento, por ultimo vem a sobremesa, que é o prato final, ao qual deixa a pessoa satisfeitas.

Desenvolvimento I e II

A priori, vale ressaltar, de início, que o cancelamento foi desenvolvido com intuitos positivos para a sociedade, visto que, anteriormente era uma forma de chamar atenção, atribuir valor e relevância a pautas de meio ambiente e denúncia virtual. Entretanto, tais atos têm se tornado prejudiciais na atualidade, ja que em um julgamento precipitado e baseado em uma lógica moralista—uma sociedade que estabelece ações consideradas corretas ou erradas— ocorre o ataque, muitas vezes com xingamentos e comentários difamatórios, sobre pessoas com opinião contrária à deles; o que para o filósofo Michel Foucault é justificado em sua teoria da "Microfisica do poder", posto que se discute a inserção de poder em instituições que querem controlar os corpos e comportamentos, assim, sendo a cultura do cancelamento uma expressão de tirania que não vem dos grandes poderosos, mas sim daquilo que um indivíduo fala e pensa.

Anjo, seu períodos estão muito grande, isso acaba por prejudicar sua redação. Além disso, faltou o tópico frasal no início do período. Mesmo você relacionando com a teoria de Michael, seu texto fica incompleta, por conta de você não expressar sua opinião (problematizar). Ao longo desse desenvolvimento, percebi mais fatos e consequenciais do que um problema em si. Ademais, seu texto aparenta não ter planejamento, por não ter tese, ou seja, fica um texto solto, sem parâmetro para se basear.

Desenvolvimento II

Simultaneamente, de acordo com o filósofo Luiz Felipe Pondé, aqueles no qual transformam suas vidas em "objeto de venda" acabam mais propícios a serem alvos, pois expõem seus costumes cotidianos com finalidade de lucro no marketing digital, como os criadores de conteúdo midiático no YouTube, instagram e outras redes sociais. Assim, se privando constantemente de expor seus pensamentos e opiniões em um ambiente que podem ser oprimidos e julgados com uma justiça incerta, uma vez que qualquer erro pode acabar com sua imagem, como em casos expostos no programa televisivo "Big Brother Brasil 2021" onde participantes tinham medo e muito cuidado para não desagradarem o público.

- A mesma situação do desenvolvimento I
Conclusão: Faltou o modo/ meio
#64341
@EmillyySilva, Não sou experiente, estou, assim como você, em fase de aprendizado, mas espero ter contribuindo. Peço desculpas, diante de qualquer equivoco de minha parte :D

Obs.: olha, indico que você leia as redações nota mil e veja a estrutura das partes.
Esse termos em amarelo, são expressões prolixas, tirando o " nesse contexto", que marcarei com cor errada.
#64354
Dante escreveu:@EmillyySilva, Não sou experiente, estou, assim como você, em fase de aprendizado, mas espero ter contribuindo. Peço desculpas, diante de qualquer equivoco de minha parte :D

Obs.: olha, indico que você leia as redações nota mil e veja a estrutura das partes.
Esse termos em amarelo, são expressões prolixas, tirando o " nesse contexto", que marcarei com cor errada.
claro, vou tentar seguir todas as suas dicas, não se preocupe, o importante é a gente se ajudar! Obrigado por corrigir minha redação.💪🏻😎

Me ajudem aí, preciso de uma base para ver […]

Oiii amanhã faço minhas considera&cc[…]

jherodrigues , poderia dar uma olhada na minha re[…]

cassiahso , eu simplesmente AMEI sua corre&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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