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Por JulianH
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Navegando em águas misteriosas

No filme "A Rede Social", Mark Zuckerberg invade o sistema de segurança da rede de Harvard, a fim de copiar as imagens dos estudantes para usar em seu site, o Facemash. Hodiernamente, não é mais necessário consumar um delito para obter fotos de pessoas, visto que com a ascensão do mundo cibernético, os autorretratos são divulgados por livre e espontânea vontade. Entretanto, a superexposição na internet pode acarretar em graves complicações. Sendo assim, faz-se necessário discutir essa problemática.

De acordo com uma pesquisa de 2019 da empresa GlobalWebIndex, o Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo em redes sociais, com uma média de 225 minutos por dia. Por conseguinte, devido ao tempo gasto nas mídias, o brasileiro fica mais suscetível a pessoas mal intencionadas que podem utilizar seus dados públicos para o mal, como um meio para acessar suas informações privadas.

Dessa forma, vale ressaltar que, apesar dos inúmeros benefícios ofertados pela internet, é preciso saber usá-la com responsabilidade. Muitas vezes, principalmente crianças e adolescentes não tomam precauções acerca da sua privacidade online, negligenciando os perigos, colocando em risco não só a sua segurança, mas também a da sua família. Prova disso, são os evidentes aumentos de casos de jovens que são vítimas de pedófilos através da rede.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Desse modo, cabe ao governo e ao estatuto da criança e do adolescente adotarem uma idade mínima para o uso das mídias, por meio da verificação do RG, para que dessa maneira seja mais difícil burlar os verificadores de idade de alguns sites. Além disso, é mister que as redes sociais reduzam a quantidade de informações pessoais pedidas, para que dessa forma fique bem definido os limites entre o público e o privado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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