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Por nandaramalho
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#120207
É fato notório que no século XXI, as redes sociais estão presentes na maioria do cotidiano dos seres humanos. A vida com a presença das redes sociais pode tornar-se mais simples na maioria das vezes, mas o grande questionamento é, até que ponto é saudável expor ao público aquilo que deve permanecer no privado?. A cultura do cancelamento criada na internet durante a pandemia gera anseio nos internautas quando o assunto é expor a própria vida nas redes, a superficialidade juntamente com o preconceito torna a internet cada vez mais perigosa para o psicológico do ser humano.
A organização das nações unidas (ONU) afirma que o acesso à rede social é um direito fundamental dos seres humanos na atualidade. Em contrapartida, com a facilidade desse acesso, problemas como o CyberBullying estão se agravando na internet, os julgamentos disfarçados de opiniões construtivas podem ser nocivos aqueles que lerão posteriormente. É por este motivo que gradativamente os usuários da internet expõem sua vida privada com menos frequência.
Assuntos polêmicos como opiniões políticas causam medo até nos que gostam de debater o assunto. O Instituto de inteligência em pesquisa e consultoria (Ipec) realizou uma pesquisa onde a cada dez jovens, seis preferem não expor seus pensamentos políticos nas redes sociais. Contudo, podemos perceber que a onda do cancelamento na internet, faz com que as pessoas sejam superficiais, sem opinião própria e mesmo assim, julgando o próximo quando o pensamento é contrário ao seu.
Tendo em vista os aspectos mencionados, é de suma importância saber discernir o que compartilhar na internet, mas acima de tudo, aprender a julgar menos as pessoas nas redes. Dito isso, torna-se necessária a criação de uma lei, onde será penalizado aquele que insultar, ameaçar ou constranger alguém na internet, a fim de ser um ambiente onde todos possam expressar seus pensamentos, livres de julgamentos. A internet não pode mais ser terra sem lei, como muitos dizem, é necessário ter cautela com o que se escreve, afinal, ninguém é dono da razão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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