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Por eduardo879
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A liberdade de expressão no ambiente digital é um tema bastante controverso nos dias atuais. Enquanto alguns defendem a necessidade de permitir a livre manifestação de opiniões, outros apontam para o risco do discurso de ódio se proliferar nas redes sociais. Diante desse cenário, é necessário buscar caminhos para definir limites claros entre opinião e discurso de ódio.

Um primeiro caminho para definir esses limites seria o estabelecimento de leis mais claras e específicas para o ambiente digital. Embora existam leis que protejam a liberdade de expressão, a interpretação delas pode variar bastante e muitas vezes não abrange as particularidades do universo online. Assim, a criação de leis específicas para as redes sociais e demais plataformas digitais poderia ajudar a definir melhor o que é considerado discurso de ódio.

Outra abordagem seria a criação de mecanismos de moderação mais efetivos por parte das próprias empresas de tecnologia. Embora já existam regras para o uso dessas plataformas, muitas vezes elas não são aplicadas de maneira adequada ou consistente. Portanto, é necessário investir em tecnologias que permitam identificar e remover conteúdos ofensivos de forma mais rápida e eficiente.

Além disso, é preciso investir na educação digital e na conscientização da sociedade sobre a importância do uso responsável das redes sociais. Isso inclui não apenas o respeito à liberdade de expressão, mas também a compreensão de que essa liberdade não é absoluta e pode ter limites. É preciso desenvolver habilidades críticas e éticas para lidar com o universo digital, de modo a evitar a propagação do discurso de ódio.

Por fim, é importante lembrar que a definição de limites para a liberdade de expressão no ambiente digital é um desafio constante e que deve envolver diferentes atores, incluindo governos, empresas, organizações da sociedade civil e usuários. Somente com a cooperação entre esses grupos será possível construir um ambiente online mais saudável e democrático, em que a liberdade de expressão possa ser exercida de forma responsável e respeitosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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