Avatar do usuário
Por Kakahuuu668
Quantidade de postagens
#127670
"O homem é o lobo do homem" - Thomas Hobbes. Essa asserção é permissível, efetivamente, ser aplicada no tópico de viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado. Visando a indecente forma que o regime governamental se posiciona sobre questões envolvendo crimes cibernéticos e grotescos "mercados" existentes por trás do anonimato da internet.

Em 2023, um 'hacker' renomado, bastante conhecido por sua alcunha 'Ghost' no submundo da internet, juntou-se ao grupo 'Anonymous' e, juntos, iniciaram uma operação. Ela consistia em derrubar conteúdos pornográficos infantis. Fotos, vídeos, crianças violentadas sexualmente... tudo isso foi comercializado e gerou rios de dinheiro. Milhões de pessoas estavam envolvidas e, no entanto, não houve intervenção das autoridades do país para extinguir e punir todos os envolvidos.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que a irresponsabilidade do estado vai além, tendo em vista que o bullying virtual é cometido diariamente e é responsável por tirar a vida de milhares de pessoas no Brasil. A falta de controle do que é compartilhado, efetivamente de maneira anônima é um desencadeamento para tantos fins decadentes como torturas, onde as vítimas têm o mesmo intuito lucrativo que o primeiro exemplo dito.

Diante dos fatos apresentados anteriormente, torna-se urgente a atuação dos órgãos responsáveis na resolução do problema. Desse modo, incube-se às instâncias ferramentas responsáveis por desenvolver a proteção das crianças e de tosos aqueles que se expõem na internet em viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado. Por meio de orientações, implementação de segurança, com vistas a saúde mental. Paralelamente a essa medida, surge ainda a necessidade das mídias aplicarem a divulgação da manifestação desse impasse, através da participação de especialistas no assunto, para que todos os cidadãos esclareçam as suas dúvidas e possam agir diferente. À luz da aplicação dessas ações, a sociedade civil conseguiria alcançar o dispositivo previsto na constituição federal, o qual prevê o bem-estar a todos os cidadãos brasileiros
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
134 Exibições
por 6749391038
0 Respostas 
66 Exibições
por Erick1723
0 Respostas 
48 Exibições
por jhensuel
0 Respostas 
26 Exibições
por Cipullo
0 Respostas 
99 Exibições
por nandaramalho
3 Respostas 
892 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
188 Exibições
por mklaraaa
0 Respostas 
96 Exibições
por guizxix
0 Respostas 
1710 Exibições
por gabs0521
0 Respostas 
1116 Exibições
por lipssin

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM