A princípio, é ponderoso destacar, como o Estado pouco faz para impedir com que as usuários ultrapassam os limites entre o público e o privado. Zygmunt Bauman, propõe o conceito de instituições zumbis, onde fala sobre órgãos sociais que não cumprem seu papel social a que se propõem. Percebe-se então, que o Estado, quando não regula as fronteiras sobre o que pode ou não ser postado, deixando a população acreditar que as redes privadas são apenas instrumentos de comunicação, que não tem impactos em suas vidas reais, que lá estão seguras , que podem publicar o que desejarem, e em casos mais extremos, permitindo com que crimes virtuais sejam cometidos, este se torna uma "instituição zumbi".
Ademais, é fundamental evidenciar como a falta de divulgação mídiatica sobre as fronteiras entre o público e o privado, é presente no Brasil. Marshall Mcluhan, filósofo canadense, em sua obra "Os Meios de Comunicação Como Extensões do Homem", defende a ideia de que os meios de comunicação não são ferramentas neutras, mas tem um efeito determinante na maneira com que a sociedade pensa e se comporta. Sendo assim, é nítido como a ausência de alertas da mídia para a população sobre os perigos de misturar sua vida pública com a privada, permite, por exemplo, com que carreiras sejam destruídas, como nos famosos "cancelamentos", e que criminosos acreditem que as redes são uma "terra sem lei", por não terem seus crimes virtuais punidos.
Portanto, urge a necessidade de medidas que solucionem essa problemática. Cabe então ao Ministério da Comunicação o aumento de alertas para o povo sobre a gravidade de não definir limites de misturar suas vidas pública e privadas na internet. Isso pode ser feito pela intensificação de reportagens e debates na televisão e outros meios, que daram toda a atenção necessária a essa adversidade, com o intuito de instruir o indivíduo e propagar a ideia de que suas ações tem consequências e que não estão seguros nas redes. Deste modo, a nação brasileira caminhará para que os efeitos das instituições zumbis de Bauman sejam amenizados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada