Avatar do usuário
Por jhensuel
Quantidade de postagens
#127864
A Constituição Federal, promulgada em 1988, tem como princípio básico o direito à segurança. No entanto, a questão dos limites de viver em rede no século XXI fere a legislação. Isso acontece devido à falta de políticas públicas e à ausência de consciência de grande parte da população sobre o problemática. Dessa maneira, essa realidade constitui um desafio a ser resolvido não somente pelos poderes públicos, mas também por toda a sociedade.

Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum - o que não é levado em consideração pelos estadistas. Isso ocorre porque o governo não possibilita a criação de campanhas para informar os cidadãos sobre o cuidado em compartilhar todos os tipos de comentários na rede social, isso porque viver na internet no século XXI necessita de cuidados aos publicar qualquer tipo de fala, haja vista que qualquer comentário inapropriado pode ser descoberto. Posto isso, a ocorrência dessa falta de controle nas publicações, as quais podem ser considerada ofensa, pode ocasionar problemas graves a quem compartilha.

Outrossim, é imperioso destacar, em segundo plano, que a omissão por parte da população sobre o entrave também é um motivo do óbice. Segundo a filósofa francesa Simone de Beauvoir, “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”. Partindo desse pressuposto, mais surpreendente que a ocorrência desse impasse é a sociedade não se importar com o cuidado que se deve ter nas redes sociais, isso porque alguns comentários podem ser considerados calúnias, por isso se deve ter todo o cuidado e consciência antes de compartilhar qualquer assunto. Tudo isso retarda a resolução do empecilho e contribui para esse quadro deletério.

Logo, urge a intermediação dessa questão, com ênfase em princípios normativos. Para isso, o Ministério da Segurança Pública, órgão subordinado ao Poder Executivo Federal, deve promover campanhas informacionais em redes sociais e canais televisivos. Essa alternativa, será feita a partir de verbas da União, provenientes do fundo rotativo orçamentário, com a finalidade de promover a conscientização da população brasileira sobre ponderar tudo que se pública na internet, a fim de evitar comentários irrelevantes que podem prejudicar quem compartilhou. Com isso, a questão dos limites de viver em rede no século XXI será intermediada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
134 Exibições
por 6749391038
0 Respostas 
26 Exibições
por Cipullo
0 Respostas 
99 Exibições
por nandaramalho
0 Respostas 
66 Exibições
por Erick1723
0 Respostas 
32 Exibições
por Kakahuuu668
0 Respostas 
186 Exibições
por mklaraaa
3 Respostas 
892 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
96 Exibições
por guizxix
0 Respostas 
1710 Exibições
por gabs0521
0 Respostas 
1116 Exibições
por lipssin

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM