Primordialmente, é preciso destacar a falta de infraestrutura como um dos desafios para a democratização do acesso ao cinema no Brasil. Nesse aspecto, a escassez de recursos que tornem as salas de cinema acessível a indivíduos que possuem deficiências físicas, tais como cadeirantes e deficientes visuais, faz valida a afirmação de Gilberto Dimenstein, em sua obra “Cidadão de Papel”, onde diz que a legislação, na pratica, não funciona. Isso Porque ações não são promovidas para torna o espaço, por exemplo, cinematográfico, concedido a todos os cidadãos.
Ademais, a desigualdade social apresenta-se como uma das barreiras para a concepção dos cinemas aos brasileiros. Haja vista que, com o aumento do custo de vida, principalmente as classes mais baixas, acreditar que o gasto que seria feito com os ingressos e transporte para irem ao cinema , seria inútil ao lado de coisas emergentes no dia a dia – como o gás de cozinha. Sendo assim, não usufruindo do seu direito, ao lazer, segundo a constituição de 1988.
Portanto, os desafios para a democratização do acesso ao cinema no Brasil, é uma problemática que precisa ser combatida. Para isso, o Governo Federal deve investir em infraestrutura – tais como; espaço para cadeirantes, rampas e adaptações para deficientes visuais- e em formas de tornar os ingressos acessíveis para os indivíduos de baixa renda, por meio de um programa de verbas, com o intuito de democratizar o acesso ao cinema. Logo, a privatização desse recurso, como ocorrido na Alemanha, seria evitada.
@EmillyySilva @Mylike @eurodrigo @Mary890 @larissa0205
oioi gente! tudo bem com vocês? eu sumi sumindo desse app, ein?! A escola me atolou de coisa. Tô meio enferrujada nas redações, pois, a ultima, foi antes de Dezembro. Então, me perdoem hihihi! Espero que possam me ajudar na correção dessa redação! obrigada desde já! beijão
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 155
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 175
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 145
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.