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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito a saúde de qualidade e segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa, não tem se reverberado com ênfase , na prática quando se observa a questão "vacinar ou não vacinar contra o covid 19 " , dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema das fakes news. Nesse sentido, a uma campanha de forte levante de pessoas nas redes sociais contra a vacinação causando medo e pânico na sociedade. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se uma violação do contrato social, já que o estado nao cumpre sua função de de garantir que os cidadãos desfrutem desses direitos indispensáveis como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais , é fundamental apontar a falta de informações passadas a população como impulsionador do pânico e medo da população quando se refere a vacinação contra o Covid 19 no Brasil. Diante de tal exposto mais de 8,5 milhões de pessoas não foram vacinadas contra o covid 19 no Brasil , Logo , é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de campanhas contra as fakes news sobre a vacinação contra o covid 19 no Brasil, tranquilizando e esclarecendo as informações a população brasileira, demostrando o quão importante é a vacinação a fim de manter a saúde no país . Assim , se consolidará uma sociedade mais segura e com uma saúde de qualidade onde o Estado desempenha corretamente seu contrato social , tal como afirma John Locke
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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