Por edduarda0000
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#41217
Observado o cenário em que a população brasileira se encontra podemos destacar que os transtornos alimentares vêm estando cada vez mais presentes na vida dos mesmos, que são causados pela busca excessiva do padrão de beleza que a sociedade e a mídia impõe.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante muitos cidadãos com problemas relacionados a auto-estima,depressão ou ansiedade, que podem ser causados pelo fracasso de não conseguir alcançar o padrão "perfeito". Dentre os inúmeros fatores que levam os jovens a busca pelo padrão podemos citar a imagem colorida que a mídia cria sobre o corpo humano, onde um corpo magro é o corpo bonito, onde o aceitável pela sociedade é o corpo sem defeitos.
Contudo, o número de pessoas com transtornos alimentarem só aumentam, de acordo com a OMS o Brasil tem cerca de 150 mil casos de anorexia e 2 milhões de casos de bulimia por ano, são números extremamente elevados que muitas vezes resultam em mortes. Por tanto podemos concluir que os transtornos alimentares são cada vez mais comuns e que merecem nossa atenção e sobretudo devem ser reduzidos.
Em virtude do que foi mencionado as escolas e a sociedade em si deve organizar palestras para alertar a população sobre o alto índice, as consequências e os sintomas desses transtornos e a mídia deve destruir essa imagem sobre o padrão com a finalidade de que todos os corpos são aceitáveis e lindos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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