Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#41211
Na música "Pretty Hurts" de Beyoncé, a cantora faz uma crítica aos padrões de beleza impostos na sociedade e os riscos atribuídos pela busca dessa beleza. A obsessão pelo corpo "perfeito" está relacionado à procura de aceitação social e autoestima, provocados pela exigência e imposição da sociedade e da mídia a um padrão estético considerado correto. Porém, fatores biológicos e psicológicos são também causas associadas, corroborando para o aumento considerado desses casos.

Os distúrbios alimentares se caracterizam pela redução alimentar excessiva ou alimentação compulsiva, sendo as principais a anorexia e a bulimia, apresentando sintomas como desnutrição, baixa autoestima, alterações no humor e ansiedade. De acordo com a OMS, no Brasil, 4,7% da população possui algum transtorno alimentar, sendo mais comum em jovens entre 14 e 18 anos. Assim, na fase da adolescência a pressão social e influência da mídia, se tornam presentes na vida dos jovens, que almejam uma autoaceitação e pertencimento social.

Entretanto, a condição biológica interfere no comportamento e desequilíbrio alimentar. Conforme a psicóloga, Maria Alice, alterações nos níveis de serotonina no cérebro, podem afetar o apetite, o humor e o controle dos impulsos nervosos, desencadeando nesses indivíduos a redução alimentar como forma de melhorar o bem estar. Portanto, implicam ações extremas que levam a riscos graves à saúde, objetivando uma forma corporal idealizada, se distoando da realidade que é formada por diversos corpos com suas belezas.

Dessa forma, é imprescindível medidas que visam apoio psicológico e alimentar. Assim, o Ministério da Saúde deve investir em consultas psicológicas à jovens e adolescentes para avaliar tendências à desenvolver esses distúrbios, bem como orientar sobre seus riscos. Ainda, a mídia, como grande influente, deve discutir e trazer campanhas sobre o assunto, no intuito de amparar a população na busca pela aceitação do próprio corpo, contrariando a busca pelos padrãos de beleza, criticado por Beyoncé em sua música.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM