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Por LuizGustavo7
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#126390
No Brasil, a Constituição de 1988 assegura Segurança no artigo 6.° e liberdade no artigo 5.° como pilares do Estado Democrático de Direito, buscando o bem-estar social. No entanto, essa premissa não é efetivada para os usuários na internet, contribuindo assim, para a manipulação de seus comportamentos pelo controle de dados e evidenciando um descaso. Logo, é crucial analisar dois aspectos dessa problemática: a não liberdade informacional e a falta de segurança originadas do método de algoritmo utilizado.
Diante desse cenário, ressalta-se que a não liberdade informacional é um dos motivos pelo qual o problema se perpetua. Nesse sentido, conforme o sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman, em sua frase: "Muita informação não significa sabedoria", compreende-se a associação ao atual algoritmo das redes sociais, uma vez que manipulando esse vasto meio de busca para e apenas o gosto de quem utiliza, inibi esse oposto conhecimento cujo é essencial na evolução humana. Nesse contexto, isso ocorre por conta desse ciberespaço priorizar somente o que é desejado pelo usuário e remover o que poderia contrariar ao visar a permanência do utilizando.
Ademais, ao analisar a segurança dessa utilização e os dados apresentados pela IBGE em 2018, o qual indica que apenas 35,3% dos jovens antes dos 18 anos não usufruem da internet, comprova o quão justo deveria ser o algoritmo por se tratar de um elevado número de clientes menores de idade. Dessa forma, é inadmissível que este método de entrega continue, visto que, pode influenciar até mesmo no comportamento de quem mal consegue formular o seu propriamente dito.
Portanto, para alinhar essa separação de informação, uma abordagem abrangente é fundamental. Por isso, cabe ao Estado, por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, mediante programações computacionais, rearranjar o método de entrega informacional ao usuário, adaptando-o a um sistema que forneça não somente o lado positivo do buscado, mas também o que contrariaria. Com efeito, espera-se que a liberdade e segurança seja fortificada. Destarte, não apenas em consonância com os princípios da Carta Magna, mas também refletindo o imperativo de agir frente a esse desafio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por LuizGustavo7
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#126800
@Caiunao Tirei 900 na redação do Enem :mrgreen:.

Curiosamente, a minha antiga bio que está até hoje, tinha exatamente como objetivo tirar 920 por pelo menos um dos corretores kkkkk. Não achei que viria 900, eu real achava que iria no máximo a 800 infelizmente depois das correções. Aliás, com essa média juntando o que foi essa tri de humanas, era justamente a nota que eu precisava para equilibrar e ficar com uma maior do que eu esperava.

Obrigado geral que ajudou após esses 6 meses ;)
@EmillyySilva
@Katsmoking
@Marlonnluis
@Myllene02
@Samara102006
@Delbis1502
@Luscano
@Sabrina00
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