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Por thiagoalves
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O Estatuto da Criança e do Adolescente diz, em suas Disposições Preliminares, que: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.Porém,na sociedade atual muitas vezes os jovens são negligênciados e isso acaba os afetando,podendo até mesmo os impulssionar para entrar na vida do crime,além de ressultar no abandono do estudo.E isso acaba trazendo muitos problemas a sociedade como um todo,muitos desses jovens precisam de trabalhar logo cedo para ajudar nas despesas de casa,porém a falta de oportunidade faz com que eles entrem na criminalidade.Portanto,a sociedade vem enfrentando problemas para conter a criminalidade infantil.

Dessa maneira,a negligência e a presssão sofridas pelos jovens são as principais causas desse problema enfrentado pela sociedade.O filosófo Rosseau diz que:"A vontade geral deve emanar de todos para ser aplicada a todos".Nesse contexto,pode-se dizer que a falta de vontade do governo e de alguns pais com esses jovens,acaba os deixando pressionados e eles recorrem a opção mais fácil para eles,que nesse caso é a criminalidade.Por exemplo,muitas vezes esses jovens precisam ajudar nas contas da casa e não conseguem arrumar emprego graças as negligências governamentais,esse é um dos pricipais casos que levam os jovens a vida do crime e é algo que vem acontecendo frequentimente dentro da sociedade.

Além disso,a entrada de jovens nessa vida não traz apenas consequências relacionadas ao aumento da criminalidade,como também ao abandono do estudo.O filosófo Sócrates diz que:"Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida".Nesse caso,pode-se dizer que existe uma falta de reflexão por parte dos jovens que muitas vezes abandonam a escola e seus futuros para entrar na criminalidade por impulso,e depois que entram acabam se arrependendo por não poder sair mais.Isso vem se tornando comum dentro da sociedade,que acaba sendo afetada com um baixo índice de escolaridade que vem se tornando cada vez menor a medida que a criminalidade aumenta.Muitos desses estudantes que deixam a escola para entrar no crime grande parte das vezes acreditam que a escola não os dariam futuro muitas vezes por causa de influências externas.

Portanto,é preciso que esses jovens tenham mais acesso e garantia com as escolas,e para isso o Ministério da Educação deve implementar uma lei que garanta os direitos dos estudantes.Lei essa que funcionaria por meio de uma bolsa para os alunos mais necessitados,assim muitos dos jovens que precisam de ajudar em casa não precisariam sofrer com a falta de oportunidade e focar totalmente nos estudos.Outro meio possível,funcionaria se o Ministério da Educação disponibilizasse mais vagas para os jovens,por meio de um programa maior de jovens aprendizes,e uma criação de mais vagas de estágios.Desse modo,eles teriam mais oportunidades dentro do mercado de trabalho e a pressão em casa seria minimizada,assim o índice de escolaridade na sociedade iria aumentar,enquanto o da criminalidade infantil diminuiria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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