Primeiramente, a estrutura escolar brasileira não está preparada para o uso do método da gamificação. O processo educativo brasileiro já possui graves problemas no que diz respeito as suas instalações. No filme brasileiro ´´´Tropa de elite´´ é mostrado condições precárias de diferentes escolas. Da mesma forma fora da ficção, implementar uma nova metodologia na educação, como a da gamificação a qual utiliza equipamentos sofisticados, apenas trará novos gastos os não resultarão em resultados para os alunos.
Ademais, as qualificações curriculares dos professores brasileiros não compactuam com o método da gamificação. Implementar uma nova forma de ensinar necessita de profissionais que conheçam a metodologia. No livro ´´ Percy jackson e o ladrão de raios´´ é relatado uma alta dificuldade de professores para ensinar o personagem principal o qual necessitava de um novo jeito de ensinar. Comparativamente a esse cenário, inserir a metodologia de gamificação em um contexto sem os profissionais qualificados, pode trazer graves consequências ao ensino dos alunos. Dessa forma, para que se possa usar tal método é necessária ações governamentais.
Portanto, é inegável a necessidade de medidas do governo brasileiro a fim de implementar a metodologia da gamificação na educação brasileira. Para isso, o Ministério da Educação, órgão responsável pelo ensino brasileiro, deve promover investimentos nas escolas, por meio de projetos sociais, para que equipamentos sejam comprados para auxiliarem os professores e melhorar a estrutura das escolas, esses dois fatores auxiliarão no implemento do método da gamificação. Assim, o contexto da série estará mais presente no cenário brasileiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada