Nesse contexto, é nítido que a desigualdade social é um dos principais fatores para que a evolução digital no trabalho tenha um cunho negativo. Visto que subempregos ou manufaturas são os primeiros empregos a ser tornarem obsoletos por maquinários e robôs. Posto isso, segundo a empresa de notícias Euax “tudo que pode ser automático dever ser, assim fazendo com o que não pode ser torne-se extremamente valioso”. Com isso, as organizações tendem a busca profissionais mais qualificados. Maior capacidade analítica e melhores formações acadêmicas, infelizmente isto acabar por gera um grande desfavorecimento de certas massas no Brasil, em vista que a falta de igualdade econômica inibir essas pessoas de obterem acesso a grandes centros de ensino.
Ademais, a falta de capacitação profissional agravar ainda mais a situação. Desta forma o portal de notícias estadão publicou na pesquisa na qual informa que profissionais especializados como médicos, professore e pesquisadores poderão ser substituídos pelos novos sistemas de tecnologia. Consequentemente, isso vai causa inúmeros desempregados, levando a conclusão de que ser até mesmo áreas com altos graus de especialização, serão inutilizados pela inteligência artificiais, então setores que não possuem vão ser mais facilmente descartados.
Dessa forma, o poder executivo deve acabar com as diferenças sociais e falta de capacitação profissional. Isso deve ser feito por me dê programas de ensino para menores, jovens e adultos, com a ajuda de universidades e centros técnico onde deveram ocorrer pesquisas para saber setores vulneráveis a defasagem e áreas em ascensão assim conseguindo redistribui todo o excedente de desempregados. Espera-se, com isso, reduzi o impacto de revolução tecnológica digital no mercado de trabalho e evitar situações como a vividas em Duna.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.