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Por alvesbio29
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O uso das Inteligências Artificiais (IAs) veio com o advento da 4ª revolução industrial. Nesse aspecto, o ambiente de trabalho é transformado e por meio dele consequências são sentidas na sociedade. Dessarte, consequências essas que podem estar envolvidas na redução dos postos de trabalho e na falta de legislação pertinente no momento atual brasileiro.
Mormente, é fato que as IAs tenham sempre sido vistas como sinônimo de redução dos postos de trabalho. Muito embora, segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial, 85 milhões de empregos sejam substituídos por máquinas com IA até o ano de 2025. O mesmo relatório aponta que 97 milhões de novos empregos sejam criados nesse mesmo período. Logo, as IAs podem dar impulso a criação de novos postos de empregos como nas áreas de analistas de dados e desenvolvedores de sistemas. Dessa forma, o seu manuseio não representa o fim do trabalho humano, mas sim, uma renovação do tipo de atividade humana exercido pela população.
Ademais, observa-se que o uso das plataformas gere diversas preocupações legais. Conforme não há leis ou uma jurisprudência consolidada no mundo e no Brasil, a utilização imprópria pode ocorrer com a violação de direitos autorais e informações confidenciais dos usuários. Nesse contexto, há possibilidade que os dados fornecidos nas pesquisas não estejam realmente seguros, ou sejam utilizados por terceiros para monitoramento do mercado de consumidores. Assim, o uso dessa tecnologia ainda tem um longo percurso de debates no Congresso Nacional.
Sendo assim, medidas factíveis devem ser tomadas para minimizar essa situação no Brasil. Sob esse prisma, é fundamental envolver a sociedade civil, especialistas, empresas e organizações não governamentais em debates e consultas públicas sobre o uso de IAs. Além disso, o governo brasileiro deve criar e aprovar leis e regulamentos que definam claramente as regras para o desenvolvimento, uso e responsabilidade das IAs. Deste modo, garantirá que as políticas sejam criadas de maneira inclusiva e considerem uma ampla gama de perspectivas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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