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Por moonchild
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"O espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia", frase dita por Albert Einstein evidência a necessidade de não deixar o espírito humano ser ofuscado pela proliferação tecnológica. Percebe-se que na atual realidade, máquinas tornaram-se mais utilizadas nos meios de trabalho, podendo assumir funções exercidas pelo homem. Por mais vantajosa que seja, a Revolução tecnológica gerou diversos impactos principalmente nas empresas.
Revolução tecnológica descreve as mudanças que ocorrem na sociedade por meio da ciência, tecnologia e inovação, alterando modos de produção, comunicação, transporte, consumo e cultura. Essa inovação trouxe avanços em diferentes áreas e otimizar processos., teoricamente " encurtou distâncias ". Além disso, possibilitaram a adaptação às tendências do mercado e contribuíram para manter a vantagem competitiva.
No entanto, por mais vantajosa que seja, a Revolução tecnológica trouxe consigo e seu avanço vários transtornos principalmente no mercado de trabalho. Observa-se que uma máquina exerce a função de um homem em uma fábricade modo mais eficiente, o que gera substituição de mão-de-obra e aumento do desemprego estrutural. Outrossim, há também o impasse em sua implementação , já que os colaboradores podem resistir, além da falta de conhecimento para manuseio, o que dificulta ainda mais o avanço dessa tecnologia.
Portanto, para que o espírito humano prevaleça, faz-se necessário a reparação da relação homem e máquina, de modo com que tais impasses sejam amenizados. O Ministério do trabalho e Previdência Social junto ao MCTI, deveriam por meio de cursos técnicos, aplicar o ensino do manuseio afim de melhorar o manejo e uso correto, além de facilitar a implementação no mercado. Além disso, o Governo deveria implementar no mercado de trabalho novas profissões que acompanhem essa evolução, visando o amplamente de oportunidades e uma tentativa de reduzir o desemprego estrutural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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