Em primeiro, é preciso ressaltar como o descaso das escolas com inserção da tecnologia na vida de seus alunos contribuem para as inovações científicas serem obstáculos à entrada destes no campo de trabalho. Dessa forma, na "Instituições Zumbis", do filósofo Bauman, expõe que são instituições que não deixaram de existir, porém, já não cumprem o seu papel social que inicialmente se propôs. Assim, ocorre nos centros educacionais, que deveriam ser unidades de conhecimento para preparar seus jovens à vida adulta. Porém, negligenciam ao educar o necessário, sobretudo, em questões tecnológicas, uma vez que atualmente esse artifício vêm tomando importância nos âmbitos empresariais, sendo uma ferramenta crucial para adentrar em vagas de emprego. Nisso, com a escassez de aulas informáticas e equipamentos digitais nos colégios, contribui para que os adolescentes formados nelas, apresentem dificuldades ao encaixar-se no mercado trabalhador.
Além disso, a desigualdade social é da mesma forma um obstáculo para os adolescentes no mercado de trabalho aderido à tecnologia. Nesse sentido, o filósofo Pierre Lévy, cita que "Toda tecnologia cria os seus excluídos.". Isto posto, cidadãos brasileiros humildes não têm a mesma oportunidade de pessoas de classe mais alta a adquirirem equipamentos digitais ou cursos profissionalizantes de programação pagas. Com isso, no campo empresarial, estes que não tem as habilidades com inteligências, são rejeitados ou trocados pelos que obtém. Assim, ocorre a dificultação de aceitação de jovens sem o conhecimento tecnológico para vagas de empregos em que procuram operários com este conhecimento.
Logo, a fim de erradicar os entraves, é preciso da inserção de mais jovens brasileiros no mercado de trabalho com tecnologia. Com isso, cabe ao Governo, fazendo parceiria com escolas públicas realizar a criação de um programa opcional nessas instituições, com professores formados na área, por meio de investimentos por parte do Estado em instrumentos digitais para estas unidades, com a finalidade em ensinar seus alunos aulas sobre programação básica e utilizar os equipamentos oferecidos pela administração citada acima. Podendo assim, os estudantes formarem-se com conhecimento sobre a inteligência e dessa forma, participar mais ativamente no campo profissional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada