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Por Poliana99
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O filósofo brasileiro Raimundo Teixeira Mendes em 1849 adaptou o lema positivista, "ordem e progresso" não só para a bandeira nacional, mas também para a nação que no contexto hodierno enfrenta significativos estorvos para o seu desenvolvimento. Um deles são milhares de criancas e adolescentes sem o nome do pai na certidão de nascimento. Isso representa uma antítese ao símbolo pátrio, uma vez que tal postura resulta na desordem e retrocesso do desenvolvimento social e tem como consequência a exclusão de mulheres no mercado de trabalho visto que a licença a paternidade é menor que a de maternidade
Em primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema, visto que devido a ausência paterna a mulher acabe ficando sobrecarregada Com tarefas domésticas, impedindo assim a entrada no mercado de trabalho. Essa conjectura segundo as ideias do filósofo Jhon Lock, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como ingressão no mercado de trabalho, o que infelizmente é evidente no país
Ademais é fundamental apontar que a licença a paternidade é menor que a de maternidade Por conseguite, engendra -se os desafios da paternidade no Brasil.
Posto isso de acordo com o sociólogo Herbert José de Souza o desenvolvimento humano só será efetivado quando a sociedade afirmar os cinco diretos sociais "igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade" diante de tal exposto é evidente que a desigualdade em relação a licença a maternidade agravar o problema, e faz com que os pais tenham menos tempo com os filhos e acabe por negligência a presença paterna na vida da criança
Depreende-se portanto que o governo federal juntamente com as empresas privadas criem leis efetivas, afim de trazer igualdade e acessibilidade a homens e mulheres para que assim a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o progresso referindo na bandeira nacional como uma realidade, E Ambos posso desfrutar de direitos que lhe são negados
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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