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Por leticiam475
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Na série Grey's Anatomy, retrata como é a correria de um hospital com vários pacientes com doenças graves, que precisam de um tratamento, de maneira semelhante às emergências dos hospitais brasileiros, que vivem nessa mesma pressão diariamente. Desse modo, dois aspectos devem ser destacados, como: As grandes filas no SUS para receber uma doação de órgãos e a demora para receber um tratamento gratuito no Sistema de saúde brasileiro.
Primeiramente, é indubitável mencionar que no Brasil existem muitas pessoas com enfermidades graves, como: insuficiência renal, cirrose hepática, leucemia, entre outras, mas, devido às enormes filas, muitos indivíduos ficam na lista de espera, e até mesmo agravando o seu estado de saúde.
Segundo dados estatísticos do jornal profissão repórter, que em uma reportagem cita que desde 1998, a fila de transporte de órgãos no Brasil passa de 50 mil pessoas, e isso é um sério problema no Brasil.
Em uma segunda análise, é notório expor a demora para as pessoas receberem um tratamento gratuito no SUS, pois muitos não tem condições de realizarem um tratamento particular, devido aos altos custos, e então recorrem para o SUS, porém, podem levar meses ou até anos, para conseguirem realizar esses procedimentos, e isso é grave, pois já levou até a morte de alguns pacientes que aguardavam nas filas, conforme dados do G1 globo.
Portanto, em vista dos fatos supracitados, torna-se evidente que esse problema deve ser resolvido urgentemente. Então, cabe o ministério da saúde, tentar inovar o sistema brasileiro de saúde, evitando as demoras nas filas dos hospitais, e que as pessoas recebam um tratamento mais rápido, e isso deve ser colocado como uma prioridade do Governo federal no Brasil, de modo a melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e todos consigam cuidar de suas enfermidades, e também ter uma melhora nas suas enfermidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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