Em primeiro plano, cabe salientar que, o filósofo Jean-Jacques Rousseau afirma sobre a responsabilidade do Estado em garantir o âmbito populacional acerca dessa temática. Além do mais, o governo federal falha em inserir a igualdade entre gêneros, visto que a invisibilidade dado ao sexo feminino sobre o trabalho cuidado não remunerado é amplamente desproporcional para as cidadãs às margens da sociedade. Desse modo, é possível afirmar a não realização do Poder Governamental para as mulheres na sociedade brasileira.
Outrossim, é imperioso destacar, a célebre citação de George Orwell "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Segundo o autor, a sociedade apoia a defesa estética da igualdade social, enquanto continua alienada sobre a persistência da misoginia na nação, como a permanência de mulheres no cenário familiar, para serviços de apoio. Haja vista, isso se consta como uma evidente crítica a desigualdade de gênero, pois o sexo feminino ainda se perpetua como o sexo frágil pela visão brasileira, ideologia criticada pela francesa Simone de Beavoir.
Fica evidente, por conseguinte, que são necessárias alternativas para amenizar o empasse citado. Para isso, o Estado através do Poder Executivo — órgão que promove leis constitucionais — criar políticas públicas afirmativas, como a Lei Maria da Penha, para garantir a equiadade de gênero no Brasil. Além disso, as ONGs, organizações não governamentais, com o apoio de escolas públicas e particulares precisam estabelecer campanhas e entregar folhetos que conscientizem a população brasileira por meio de profissionais formados em Direito, com o fito de explicar e assegurar os direitos individuais e deveres da sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada