Avatar do usuário
Por Kauany000007
Quantidade de postagens
#126076
Promulgada em 1988, a Constituição Federal — norma de maior hierarquia jurídica no país — prevê a dignidade e os direitos para todos os cidadãos brasileiros. Entretanto, os desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil ainda configuram a serem sanados. Isso se mantém, seja pela ineficácia governamental, seja pelo fator social. Diante desse aspecto, cabe analisar a persistência do imbróglio apresentado.
Em primeiro plano, cabe salientar que, o filósofo Jean-Jacques Rousseau afirma sobre a responsabilidade do Estado em garantir o âmbito populacional acerca dessa temática. Além do mais, o governo federal falha em inserir a igualdade entre gêneros, visto que a invisibilidade dado ao sexo feminino sobre o trabalho cuidado não remunerado é amplamente desproporcional para as cidadãs às margens da sociedade. Desse modo, é possível afirmar a não realização do Poder Governamental para as mulheres na sociedade brasileira.  
Outrossim, é imperioso destacar, a célebre citação de George Orwell "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Segundo o autor, a sociedade apoia a defesa estética da igualdade social, enquanto continua alienada sobre a persistência da misoginia na nação, como a permanência de mulheres no cenário familiar, para serviços de apoio. Haja vista, isso se consta como uma evidente crítica a desigualdade de gênero, pois o sexo feminino ainda se perpetua como o sexo frágil pela visão brasileira, ideologia criticada pela francesa Simone de Beavoir.  
Fica evidente, por conseguinte, que são necessárias alternativas para amenizar o empasse citado. Para isso, o Estado através do Poder Executivo — órgão que promove leis constitucionais — criar políticas públicas afirmativas, como a Lei Maria da Penha, para garantir a equiadade de gênero no Brasil. Além disso, as ONGs, organizações não governamentais, com o apoio de escolas públicas e particulares precisam estabelecer campanhas e entregar folhetos que conscientizem a população brasileira por meio de profissionais formados em Direito, com o fito de explicar e assegurar os direitos individuais e deveres da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
1185 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
292 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
322 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
289 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
177 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
176 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
210 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
208 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
418 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
275 Exibições
por anastiny

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM