Sob essa ótica, vale frisar que, é notória a forma a qual a omissão Estatal sucinta o tema. Conforme John Raws, expoente filósofo político do século XX, as omissões Estatais são grandes obstáculos para a equidade. Paralelo a isso, pode-se observar que os desafios do SUS para o atendimento dos brasileiros é causado devido à negação de tais problemas e pela falta de investimentos para combater a mesma e que, consequentemente, acarreta má qualidade do funcionamento do Sistema Único de Saúde. Logo, medidas devem ser realizadas para acabar com esse cenário nefasto.
Ademais, salienta-se que a má administração das UPAS também é um fator responsável por incitar os desafios do SUS para o atendimento da população. Nesse sentido, a música brasileira "Sem Saúde", do cantor Gabriel O Pensador, narra os transtornos dos postos públicos em prestar cuidados aos pacientes. De maneira análoga a isso, é possível dizer que os impasses do SUS relacionados aos atendimentos é ocasionado pelas más gestões das unidades de saúde pública do país e que, como resultado, na grande maioria das vezes não atende todos eficientemente. Em suma, tal problema requer soluções imediatas.
Fica clara, portanto, a necessidade de medidas que carecem ser efetuadas para coibir esse malefício da sociedade brasileira. A partir disso, cabe ao Governo Federal, por intermédio do Congresso Nacional, realizar o aumento do orçamento da saúde, para melhorar os atendimentos do SUS. Além disso, adequa-se ao Ministério Público criar campanhas destinadas à população denunciar as más assistências, por meio de veículos de comunicação, como televisão e mídias sociais, a fim de fiscalizar, efetivamente, as Unidades de Pronto Atendimento por meio de denúncias. Dessa forma, o Brasil estará livre deste estigma e, enfim, garantido os direitos descritos na Convenção Americana de Direitos Humanos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.