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Por thay0810
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Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes para a historia do Brasil ; A constituição cidadã. todavia, a perpetuação do Bullyng impede que os estudantes usufluam do direito da constituição na prática, haja vista a evidencia da maldade humana e também da omissão do estado.
No seriado ''todo mundo odeia o cris'' o personagem principal, sofre ''bullyng'' fisico e moral. pelo personagem caruso que era extremamente racista e só gostava de bater no cris e também inentar apelidos como ''suco de uva'', pelo simples fato dele ser uma pessoa negra. infelismente é algo que também acontece muito nas escolas do Brasil.
Por consequente, muitas crianças e adoslecentes tem desenvolvido ansiedade, depressão, inseguranças medo e até mesmo suícidio. alei 13185 de 2015, que instituiu o programa de combate a intimidação sistematica ''bullyng'' em todo territorio nacional, obriga escolas, clubes agremiações a adotarem medidas de combate e prevençã. porém, é algo que não é colocado tão em prática pelas escolas como deveria.
É urgente que o ''bullyng'' seja mitigado. nesse sentido, as escolas responsaveis pela trasformação social devem combater a maldade humana, por meio de projetos pedagógicos como palestras,açoes comunitarias, feiras culturais. esssa iniciativa é de extrema importancia a devida atenção do estado para auxilio aos professores, para que eles sejam treinados, que entendam o que é e as consequencias. para assim conseguir identificar um aluno que ésta sofrendo ''bullyng'' na escola .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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