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Por Luiza8282
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#117111
Como dito por Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.". Todavia é notório fazer uma relação a educação brasileira atual, que evita proceder ensino sobre tal conteúdo, assim desenvolvendo uma irrealidade sobre o tópico. Isso ocorre devido a falta de políticas públicas educacionais, como poder governamental, que impede o acesso ao ensino, e a ignorância da sociedade, que criou um tabu a temática. Desse modo, é possível analisar os principais propulsores desse contexto hostil: o descaso governamental e a falta educacional.
Diante a esse cenário, é importante destacar, a princípio, que a inoperância estatal é um fato preponderante para a ocorrência dessa problemática. Causado pela "censura" do governo de proceder material educacional sobre os danos das práticas sexuais. A desinformação converte-se em adolescentes realizando o ato sexual precedentemente dos dezoito anos, desta forma uma enorme quantidade de menores de idade contraindo doenças sexualmente transmissíveis, e na maioria dos casos, garotas havendo gravidez na adolescência, visto que a maior parte não utiliza do preservativo.
Ademais, é valido ressaltar a ignorância da população brasileira, em sua maioria pais de alunos, que impedem a realização do ensino, ocasionado majoritariamente pela desinformação, que é associado a uma exposição desnecessária aos jovens, o que evidentemente é um pensamento retrógrado e conservador, posto o cenário atual causado pelos danos dessa inépcia.
É evidente, portanto, a necessidade de medidas que solucionem os desafios impostos a essa negligência educacional. Por isso, o Ministério da Educação - órgão responsável pela competência a política nacional de educação - aplicar o ensino sobre a educação, a fim de informar os malefícios de exercer o ato sexual sem o devido conhecimento. E, como forma geral, o povo fornecer amparos a seus filhos, dialogar abertamente com os filhos, e desta maneira, atestar a realidade dos danos causados pela falta de conhecimento em relação ao assunto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por EmillyySilva
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#117122
Olá! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.


⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
╔═══════════════════╗
INTRODUÇÃO
════════════════════

Como dito por Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.". Todavia [vírgula] é notório [essa palavra, "notório", não se encaixou bem aqui, mude para ‘’importante’’] fazer uma relação a educação brasileira atual, que evita proceder [o] ensino sobre tal conteúdo, [qual conteúdo?] assim desenvolvendo uma irrealidade sobre o tópico. [que tópico? Você precisa abordá-lo primeiro] Isso ocorre devido a falta de políticas públicas educacionais, como poder governamental, [o ‘’poder governamental’’ seria uma política pública ou um agente que deve fazer essa ação? cuidado, seja mais específico] que impede o acesso ao ensino, e a ignorância da sociedade, que criou um tabu [sobre] a temática. Desse modo, é possível analisar os principais propulsores desse contexto hostil: o descaso governamental e a falta educacional. [01]


════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ sua introdução está muito boa!! Porém faltou destacar o tema e alguns outros erros citados acima.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
PRIMEIRO DESENVOLVIMENTO
════════════════════
Diante a esse [desse] cenário, é importante destacar, a princípio, que a inoperância estatal é um fato preponderante para a ocorrência dessa problemática. [‘coloque aqui <‘’isso porque é’’> para fazer a conexão desses períodos] Causado pela "censura" do governo de proceder material educacional sobre os danos das práticas sexuais. A desinformação converte-se em adolescentes realizando o ato sexual precedentemente dos dezoito anos, desta forma uma enorme quantidade de menores de idade contraindo doenças sexualmente transmissíveis, [para reforçar sua análise você precisaria de um repertório, como dados estatísticos aqui] e na maioria dos casos, garotas havendo [esse ‘’havendo’’ esta mal aplicado aqui] gravidez na adolescência, visto que a maior parte não utiliza do preservativo. [01]


════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ faltou um período conclusivo para,assim, ‘’fechar/amarrar’’ sua argumentação.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
SEGUNDO DESENVOLVIMENTO
════════════════════

Ademais, é valido [válido] ressaltar a ignorância da população brasileira, em sua maioria pais de alunos, que impedem a realização do ensino, ocasionado majoritariamente pela desinformação, que é associado a uma exposição desnecessária aos jovens, o que evidentemente é um pensamento retrógrado e conservador, posto o cenário atual causado pelos danos [‘’danos’’>mude para ‘’problemas de saúde e fatores precoces da vida adulta’’> seja específico] dessa inépcia. [01]

════════════════════

01
↳ faltou repertório e período conclusivo.

- - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╔═══════════════════╗
CONCLUSÃO
════════════════════


É evidente, portanto, a necessidade de medidas que solucionem os desafios impostos a essa negligência educacional. Por isso, o Ministério da Educação - órgão responsável pela competência a [da] política nacional de educação - aplicar o ensino sobre a educação, [qual? não seja tão direto] a fim de informar os malefícios de exercer o ato sexual sem o devido conhecimento. E, como forma geral, o povo [deve] fornecer amparos a [aos] seus filhos, dialogar abertamente com os filhos, [repetição próxima de ‘’filhos’’] e desta maneira, atestar a realidade dos danos causados pela falta de conhecimento em relação ao assunto. [01]


════════════════════


『』Análise geral:

01
↳ faltou o meio.

-- - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

Espero ter ajudado e utilize o seu conhecimento para ajudar os outros também. Boa sorte e um beijão!
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