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Por isas522
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#127269
Tema: Educação sexual nas escolas

O conto de aia ,escrito pela renomada autora Margaret Atwood, revela uma sociedade distópica e sombria em que as mulheres não tem liberdade reprodutiva e sexual, impactando negativamente nas relações sociais e sexuais. Tal cenário ocorre devido a falta de educação sexual, escassa também na realidade nacional, impedindo que haja integridade total do ser humano e socialização adequada entre eles. Desse modo, emerge um grave problema em virtude da negligência educacional e da falta de discussão sobre o assunto na sociedade.

Primeiramente, A omissão escolar em promover a educação sexual impacta negativamente na formação cidadã. Isso porque ao invés de educar e informar, a escola está negligenciando seu papel e causando desinformação aos alunos em relação aos valores e ideais que se pode obter com aulas de tão grande importância. À respeito disso, o clássico Apanhador no campo de centeio escrito por David Salinger critica a superficial estrutura educacional e a falta de consistência das escolas em conceder uma educação de qualidade e eficácia. Sob esse viés, fica claro o desserviço das instituições de ensino em educar sobre o que realmente importa e formar indivíduos capacitados e informados sobre a sexualidade e questões que ,muitas vezes, são omitidas pela sensibilidade do assunto. Desse modo, por não terem aprendido sobre tais assuntos, as pessoas tendem a optarem por escolhas erradas que podem até prejudica-las em sua saúde, tendo em vista a não prevenção que permite que doenças sexualmente transmissíveis se apossem do indivíduo, já que não foram instruídos pela escola, viabilizando a disseminação de doenças e desinformação popular.

Ademais, é importante salientar que a pouca repercussão sobre a necessidade de educação sexual entre os indivíduos impede que uma solução seja tomada em relação a essa triste situação. Pois, não havendo discussão não haverá relevância, e sem isso não é possível resolver uma problemática com pouca demanda. De acordo com isso, o sociólogo Habermas afirma que o diálogo é crucial para que se obtenha resultados sobre o problema. Sob esse viés, é explícito a essência do debate ,o qual se mostra ausente na atualidade brasileira, para combater as consequências da lacuna informativa, tais quais as doenças sexualmente transmissíveis e o desrespeito entre gêneros. Dessa maneira evidencia-se a urgência de mobilização das mídias governamentais para promover conscientização social e educação sexual, amenizando os efeitos não desejados.

Portanto, a fim de restaurar o sistema escolar e educar a população, cabe ao Governo, em parceria com o Ministério da Educação, -órgão responsável pela ordem,formação e bem estar social,- implementar não apenas reajuste da grade curricular nas escolas , adicionando a matéria educação sexual para melhorar os institutos de ensino, mas também promover vídeos e anúncios nas redes sociais sobre tópicos sexuais tratados por especialistas no assunto para disseminar conhecimento aos cidadãos. Tudo isso deve ser feito através de um projeto nacional de educação que busca preparar pessoas para transformar a realidade brasileira. Assim, a sociedade estará a um passo da evolução.

Pfvr apontem o que eu posso melhorar, fico feliz gratidão! :mrgreen: ;)
@PedroAlex @MariaSaraiva @Kerolainny @Mateus11111 @JoaoPedro72 @dan1el22 @Vestibuland0 @besourokafka
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#127272
Olá! Irei fazer uma correção rápida do seu texto. Qualquer dúvida ou comentário, fique à vontade para falar.

C1: 120 - Há alguns erros gramaticais.
C2: 200 - Ótimo, mas segue uma sugestão: tente tornar os seus repertórios um pouco mais produtivos.
C3: 160 - Argumentação boa, mas tenho algumas críticas construtivas: no D1, você deveria ter explicado quais as motivações para a escola agir dessa forma; no D2, não entendi exatamente o porquê de haver silenciamento em relação ao tópico.
C4: 200 - Darei 200 à coesão, mas tome cuidado com a repetição excessiva do "sobre".
C5: 200 - Muito bom, nada a reclamar.

Nota final: 880.
Boa!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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