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Por RaDame
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Desde o Brasil colônia, o índio vem sendo discriminado e sobrepujado a condutas infames.
Ainda hoje, existe um forte preconceito com pessoas de ascendência ou de povos indígenas. Tal preconceito, impede o indivíduo de ter um emprego, de ter moradia, e qualidade de vida digna, o que é lamentável, uma vez que, na própria Constituição Federal, esses direitos são garantidos legalmente. “Essa questão do preconceito é até com os servidores [da Funai]. Se é com o servidor, imagine para o próprio indígena”, indaga o coordenador regional da Funai em Roraima, Riley Mendes.
Esses preconceitos, satirizam suas competências e habilidades, além de, ridicularizar a cultura do mesmo. O que é impensável, visto que, em grande parte de nossa identidade cultural é levada em conta a, imensurável, diversidade e variedade cultural dos povos indígenas, formando umas das mais ricas de todo o mundo.
É de suma importância, a valorização da cultura indígena na formação de nossa identidade nacional e cultural, em razão dela introduzir costumes, pratos de comida, e principalmente a influência na língua portuguesa, e ser uma das três que à compõe, sendo eles os povos indígenas, negros e europeus.
Com a valorização dos povos Indígenas, além de tomarmos consciência do quão importantes eles são para a identidade cultural, obtemos mais respeito e consideração a eles, pelo que vem passando a tempos. Afinal, são séculos de ruindade contra esse povos, e, para liquidar isso, a fim de conter o avanço desse problema, seria necessário a cooperação do governo e da sociedade, para botarem em prática ações conjuntas contra o preconceito e a discriminação do índio, suas crenças e culturas, para que no futuro, haja uma sociedade mais igualitária e próspera, onde há o respeito de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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