Avatar do usuário
Por Joeliton
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112997
Na obra "utopia" do escrito inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita , na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa, no Brasil, é o oposto do que o autor prega, pois a questão do lixo na comunidade brasileira trazem consequências, como: poluição e doenças. Nesse sentido, atuam a negligência governamental e o consumo exacerbado.
Em primeira análise, é valido ressaltar, que a inoperância governamental contribui para a problemática, pois o governo desconhecem sobre a conscientização ambiental. Nesse âmbito, de acordo com a Constituição Federal de 1988, garante a todos os brasileiros, o direito de viverem com o meio ambiente ecologicamente equilibrado. Mas, essa ação é falha na prática, porque o Estado não promove programas sociais voltados ao desenvolvimento sustentável eficaz,no Brasil. Logo, é necessário uma mudança nesse quadro.
Em segunda análise, é evidente que , em nosso país,muitos cidadãos não se preocupam com o consumo exacerbado de massa, que resulta em consequência do lixo. Sob esse viés, no filme "wall-e",dirigido por Andrew Danton, demonstrando como a população mundial vive fora do planeta terra,devido a quantidade de lixo acumulado. Fora do âmbito fictício, observamos como isto esta ligado a nossa realidade atual,pois os brasileiros são extremamentes consumistas e o principal impasse é o capitalismo,pelo motivo de fazerem às pessoas consumiram desnecessariamente para obter lucro , e causando excesso de lixo nos ambientes. Destarte, faz-se mister solucionar esse impasse.
Urge, portanto, medidas são necessárias para resolver a problemática. Desta forma,cabe ao Ministério do Meio Ambiente - responsável, basicamente, pela política nacional meio do ambiente- promover a criação de uma emenda não só para fortalecer projetos de desenvolvimento sustentável, mas também as diretrizes de proteção dos recursos naturais. Além disso, garantir àqueles a não consumirem de forma desnecessária. Somente assim, executaremos o que diz a Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
227 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
92 Exibições
por Sanntosk8
5 Respostas 
397 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
76 Exibições
por kamillyb02
0 Respostas 
108 Exibições
por gabssxh
0 Respostas 
66 Exibições
por lydya
0 Respostas 
62 Exibições
por Yasminhas
0 Respostas 
51 Exibições
por Sousa24
1 Respostas 
82 Exibições
por Hyque
0 Respostas 
102 Exibições
por aaaviviviao

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM