De acordo com o site da "Folha de São Paulo", as fake news têm maior participação dos usuários nas redes sociais, entre 2017 e 2018, os veículos de comunicação apresentaram queda de 17% em seu engajamento, enquanto as fake news, tiveram aumento de 61%.
Por tanto, tendo em vista o grande problema das fake news em espalhar notícias falsas, o Brasil e os outros países do mundo precisam criar leis mais severas, para combater as fake news.
Um grande problema que faz a fake news ser algo muito sério hoje no Brasil, é que as pessoas não procuram ir atrás de fontes confiáveis, ou seja, acabam acreditando em tudo que veem na internet.
Um caso de fake news no Brasil, foi a morte de uma mulher em Guarujá, em São Paulo, ela foi vítima de um boato no Facebook, que dizia que ela sequestrava crianças para fazer rituais de magia negra, porém, a notícia era falsa e foi divulgada pelo "UOL Notícias".
Sem dúvida, as fake news têm maior poder de persuasão na população brasileira que possui menor escolaridade, e que possuem acesso a internet. Pois, como não tiveram condições de ter um bom ensino, acabam não tendo conhecimento necessário para saber que uma notícia é falsa, e acabam repassando as fake news pelas redes sociais, como por exemplo: Whatssap, Facebook, Instagram e vários outros meios de comunicação.
Em razão disso, à população brasileira não deve acreditar em tudo na internet. Devem procurar fontes de informação confiáveis, verificar a data que essa notícia foi publicada, verificar quem é o autor dessa notícia, procurar está notícia em outros meios de comunicação, como telejornalismo e etc... O Brasil deve criar leis mais severas para combater as fake news, pois, coloca a vida de pessoas inocentes em perigo. "O progresso beneficia a humanidade, a tecnologia nao necessariamente faz isso", Nikola Tesla.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada