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Por rfelipeneto
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Com a inserção cada vez maior no mundo digital, as petições passaram para o meio digital uma vez que houve um aumento de sites especializados na criação de petições on-line, assim como o número de pessoas assinando e criando novas petições. Abromavay relata haver vários casos de petições que, pelo volume de adesões, ganharam atenção de políticos. Diante disso o ativismo através de petições on-line é eficaz na conjuntura atual de mundo.
Ao passo que a banalização das petições on-line pode toar como uma “revolução de sofá” diminuem o espaço real do ativismo. Visto que elas provocam uma sensação próxima de luta de ir as ruas. Diante disso com o bombardeamento de informações e a necessidade atual da população através da vida virtual se posicionar em praticamente todos os assuntos e a todo momento, a facilidade da petição on-line acaba perdendo o proposito inicial.
Entretanto pautas com grande comoção social ultrapassa as barreirar dos sites especializado tendo repercussão em redes sócias ganhando espaço nas mídias. Através disso casos como a votação do código florestal e da delimitação de terra para a comunidade indígena guarani-kaiowá obtivesse discussões mais transparente com posicionamentos dos políticos. Nessa forma as petições on-line representa uma evolução do antigo abaixo-assinado mostrando ser mais rápida e certeira.
Portanto mesmo com casos de banalização das petições on-line, pautas assertivas com notoriedade com cada vez mais pessoas utilizando meios virtuais exigira em algum momento um posicionamento do poder público. Com isso o ativismo on-line tem seu papel de importância na nova conjuntura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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